Bloco de Enredo homenageado desfila domingo

Neste domingo, dia 10, acontece o segundo dia de desfiles na Avenida Rita Ferreira da Rocha, no bairro Jardim Jalisco, em Resende. depois dos Blocos de Embalo, é a vez dos Blocos de Enredo se apresentarem. O Tô que Tô, agremiação do presidente Mauro de Almeida Santos, o Maurico (na foto, segurando uma placa), tenta o bicampeonato e disputa com os blocos Mocidade Alegre, do presidente Tucão e o Surpresa da Nova Liberdade, do carnavalesco Roger de Carvalho.

Antes, no final da tarde deste sábado, dia 9, durante a apresentação do bloco Banho é Luxo, na Praça Oliveira Botelho, o presidente da agremiação de Alto dos Passos, e também alguns integrantes, foram homenageados pela Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Resende (AESBCR).

O evento também foi marcado pelo banho da galera, realizado por um caminhão-pipa. Um dos fundadores do bloco, Francisco Carlos da Silva, o Birinha (na foto, de bermudão azul), passou pelo mesmo ritual. Segundo a tradição do bloco, Birinha costuma tomar banho apenas uma vez, durante o desfile do bloco. “O Birinha finalmente tomou um banho! Agora é só no próximo ano!”, dizia o locutor durante a apresentação das bandas e da bateria do Tô que Tô.

BLOCO DO SURUBI SE APRESENTA NO BAIRRO
Ainda na tarde deste domingo, dia 10, acontece a apresentação do bloco do Surubi, a partir das 13 horas, com a apresentação da Banda Galera da Zueira, até às 19 horas, na Praça do bairro Surubi Velho. Além do bloco, também há bailes de carnaval na Praça de Engenheiro Passos e no Salão Comunitário de Vargem Grande, sempre a partir das 19 horas.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.