Dona Marisa Letícia e a barbárie dos últimos dias

Dona Marisa Letícia e a barbárie dos últimos dias

O Papa Francisco disse nessa terça-feira, dia 24, que o cristão que desejou a morte de dona Marisa Letícia, esposa do Lula, não precisa mais frequentar igrejas católicas.

Dona Letícia, como se sabe, sofreu um AVC e está internada. Nas redes sociais – abrigo de vida inteligente, mas ao mesmo tempo, reduto de raivosos neonazistas, desinformados, inocentes úteis e coisa pior – alguns internautas desejaram a morte da ex-primeira dama.

Dona Marisa Letícia foi uma primeira-dama discreta, trabalhou silenciosamente em complemento às ações do marido em favor dos menos assistidos desse país. Nunca foi de querer aparecer.

Até entendendo o ódio de classe contra Lula. O mundo é dividido, a grosso modo, entre aqueles que só pensam em si (na sua família ou no seu grupo) e os que defendem uma vida mais digna aos menos afortunados. Mas daí a odiar por tabela a mulher dele, passa dos limites da ignorância. Essa gente não perde muito para os animais irracionais.

É mais ou menos a mesma gente, que sem coisa mais útil a fazer, vai às redes sociais criticar a magreza de Romário, por exemplo. O ex-excepcional jogador de bola e atual vacilante senador tem todo o direito de expor sua magreza, explicada como resultado de uma cirurgia para tratar o diabetes.

Que fosse até Aids! O que as pessoas tem a ver com a feiura do ex-atleta? Percebe-se que o constante exercício de um pensar superficial tem levado muita gente à exacerbação do exibicionismo nas redes sociais. O que se traduz em expor suas próprias fraquezas e iniquidades.

O Brasil, o maior país cristão do planeta, assiste a erosão das bases seculares dessa crença. “Uma fé que não tem solidariedade é uma fé morta”, diz o Papa Francisco, que manda ainda um recado direto a essa gente:

“Você pode ir à missa aos domingos, mas, se não tem coração solidário, se não sabe o que acontece em sua cidade, a Fé, ou está doente ou está morta”.  Falou Papa!!

TRIPA

* Amanhã, sábado, dia 28, o Bar Atlântico, o bar mais boêmio e musical da cidade de Resende, completa 2 anos e promove a partir do meio dia muito samba e carnaval com a bateria do bloco ‘Vai Quem Quer do Ipiranga’. E tem feijoada e feijão amigo. É só chegar.

* O curta ‘As Flores de Maria’ da Hug Filmes, dirigido por Edgar Ziler e que tem no elenco o ex-Cabeção de Malhação, Sergio Hondjakoff e grande elenco local, já está pronto e deverá ter sua primeira exibição em fevereiro num cinema do Resende Shopping. Quem quiser conferir, o trailer está no na página oficial do filme. Legal !!

ANIVERSÁRIOS

No dia 21 passado mudou de idade o Gustavo Reeve. No dia 22, foi a vez de alguém próximo a ele também mudar de idade, o super-gente boa, Totonho. No dia 23, um trio bem legal inaugurou idade nova: o João Paulo ‘Sete Cordas’, o Caio Sampaio e a Marli Gomes. E no dia 26 os amigos: José Maria Rabello, Selma Regina e Afranio Machado receberam os ‘parabéns’. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.