Elis Regina renasce na tela do cinema: lindo filme

Elis Regina renasce na tela do cinema: lindo filme

Morreu em 1982, mas ainda é a mais moderna interprete da nossa MPB. O filme Elis, passando no Resende Shopping é uma grande oportunidade para as novas gerações conhecerem um pouco da biografia da maior cantora do país em todos os tempos.

A atriz Andrea Horta dá um show na pele de Elis e a Direção de Hugo Prata enche os olhos de quem curte a magia da sétima arte. Vale muito a pena conferir. Quem gosta de arte não deve perder. Vou ver outra vez.

O valente time do Brameiros decide mais uma na AABB neste domingo. É contra o forte Ipiranga

Para dar um basta na tristeza, embora ainda respeitando o luto pela tragédia desta semana, teremos neste domingo, dia 4, a grande final do Futebol Soçaite Quarentão da AABB. Para o futebol voltar a ser motivo de alegria.

Brameiros e Ipiranga estarão se enfrentando, numa final até pouco tempo, improvável. Os favoritos ‘Casa da Lua’ e ‘Turma da Pelada’ ficaram para trás.

O time do Ipiranga começou bem a competição e teve uma trajetória que também o credenciava como postulante a finalista. E por essas ironias da vida, vai decidir justamente contra o time que logo no início da competição, enfiou um impiedoso 6 x 0.

O time do Brameiros, além da goleada fragorosa sofrida para o Ipiranga, ainda perdeu um jogo por W.O. Foi quando da mudança para o horário de verão. A maioria dos atletas chegou atrasado para desespero do Hércules Nogueira, figura símbolo do time.

Mas o Brameiros é um time obstinado e contando sempre com o apoio de sua torcida, barulhenta, apaixonada e cheia de cerveja, foi galgando os degraus, passando pelos adversários e chegou à semifinal, na quarta posição. A pior colocação entre os finalistas.

Pois bem. Enfrentou nas duas partidas das semifinais, o time de melhor campanha, a Turma da Pelada e venceu os dois jogos: 1 x 0 e 2 x 1. O que poucos, pouquíssimos acreditavam há cerca de dois meses, acontece nesta manhã de domingo: Brameiros decidindo o título. Vale conferir. É emoção e futebol bom, de se ver.

TRIPA
* Neste sábado, dia 3, é dia do Café com Artesanato (Bazar de Natal), no Montese Tower Hotel, em Resende. É o melhor do artesanato de requinte, das 9h às 19h. Entrada franca, é só chegar.

* A cerimônia de encerramento do Circuito Gastronômico deste ano será nesta segunda-feira, às 11 horas no Foyer da AMAN fechando também a exposição Arte na Mesa, com as obras dos artistas Conrado Micke Moreno e José Roberto Barbosa, autores das artes que adornaram pratos e canecas distribuídos durante o circuito. Presentes à solenidade o Comandante da AMAN e o secretário municipal de turismo, Antonio Leão.

* A exposição do Tiago Gomes na Casa 148, no Jardim Brasília, pode ser vista com agendamento pelo e-mail: tiagogomes.art@gmail.com e pelo cel: 98816-6303

* Os clubes brasileiros de futebol, enfim, unidos. Precisou uma tragédia pra que isso fosse possível. Legal contribuírem com atletas, gratuitamente, para que a Chapecoense tenha elenco para o ano que vem. Bela atitude também de dois clubes estrangeiros: o Nacional de Medelin, que mostrou que não é bom só no campo, oferecendo o título da Copa Sulamericana ao time catarinense, e o Torino, da Itália, que também tem em sua história, uma tragédia parecida, se oferecendo para a realização de uma partida amistosa com renda para a Chape. Legal!

ANIVERSÁRIOS
Dia 26, soprou velinhas a minha xará Laís Alves. Dia 27 mudou de idade o Mário Valente Guimarães, pai do Diogo Senna. Dia 28 inauguraram idade nova a Flora Villaça e a Alexia Carvalho. Dia 29 receberam os ‘parabéns’, o Mestre Cláudio, o Fábio Paiva Pereira e o Andrezinho Teixeira, colunista em Angra dos Reis. No dia 30, uma turma grande contou mais um ano de vida, olha só: Helen Cristina Ribeiro, Yuri Campos, Fábio Monteiro e Luis Carlos do Espírito Santo. Nesse 1º de dezembro ficaram mais experientes a Sandra Isnard, a Carmem Lúcia Penna Firme e o Tonico Lopes. E dia 2, a Magali Dall Osso, o Carlinhos Ficther e a Carina Diniz. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.