Soçaite da AABB tem rodada de definição neste domingo

Soçaite da AABB tem rodada de definição neste domingo

Neste domingo será realizada a última rodada de fase de classificação do Futebol Soçaite Quarentão da AABB. Os jogos servirão apenas para definir quem enfrenta quem nas semifinais, já que quatro times obtiveram a classificação com uma rodada de antecipação: Turma da Pelada, Casa da Lua, Ipiranga e Brameiros.

Turma da Pelada e Brameiros se enfrentam neste domingo e podem também voltar a se enfrentar na semifinal. A Turma da Pelada é o primeiro classificado e o Brameiros obteve a quarta vaga, domingo passado ao vencer seu compromisso por 3 x 1, três gols de Iaci.

O jogo foi marcado por um leve entrevero entre o árbitro Ronaldão e a explosiva torcida do Brameiros. Falando em Brameiros, há boatos de que além da Situação mais duas chapas estão sendo articuladas para tentar ganhar o controle administrativo do time.

Além da chapa da Situação, devem disputar uma chapa de Oposição e segundo as más línguas, uma terceira, a Esculhambação. Maldade do pessoal!

Circuito Gastronômico 2016 teve pontapé inicial, Segunda, na Graal

Nessa segunda-feira, dia 31, aconteceu, a abertura oficial do Circuito Gastronômico de Resende, versão 2016. Vinte e um estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, hotéis, bares e lanchonetes, participam do evento que segue até dia 30 deste mês.

O evento foi realizado no restaurante da Graal, um dos apoiadores do Circuito. Paralelamente está acontecendo no foyer superior do Teatro Monumental da AMAN, uma exposição com as artes originais que ilustram os brindes do circuito (Pratos e Canecas), assinadas pelos artistas José Roberto Barboza e Conrado Mike Moreno.

Os brindes, pratos e canecas com estampas que unem atrativos turísticos de Resende, com atividades esportivas realizadas na natureza, podem ser obtidos pelo cliente que consumir três pratos do Circuito, em estabelecimentos distintos.

No terceiro estabelecimento ele apresenta os dois tickets conseguidos nos restaurantes anteriores, e, ganha o brinde, podendo escolher entre caneca e prato e com a ilustração preferida. São belas peças de louça, lembranças charmosas do Circuito e próprias para coleções.

Também está a venda um livro do circuito, mostrando os estabelecimentos participantes, os atrativos turísticos e as modalidades esportivas, além de uma pincelada sobre a história da cidade.

O Circuito Resende Gastronômico nasceu de discussões no Conselho Municipal de Turismo e foi abraçado pela CDL-Resende (agora CDL Itatiaia-Resende) e apoiado por Sebrae e pela Associação dos Hotéis de Resende.

Este ano o Circuito Resende Gastronômico conta com o patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Sebrae, com apoio da Graal Resende,  parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda (FCCMM) e Museu de Arte Moderna (MAM).

TRIPA
* O Museu do Ingá, em Niterói, está convidando para a abertura neste domingo às 11h, da exposição “Bichos e Seres de Outro Mundo”, esculturas rústicas em madeira, do artista Jorge Brito. Essa exposição conta com o apoio cultural do Centro Cultural Visconde de Mauá. A exposição ficará até dezembro e o Museu abre de terça a sexta, das 12 às 17h, sábado, domingo e feriado, das 13 às 17h.

* Neste domingo, dia 6, tem teatro infantil no Espaço ‘Z’. Em cartaz o “O Rei Leão”, em duas sessões, às 16 e 18 horas com a Cia. Teatral Martin s Franco. O espetáculo conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricato chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações). E por aí segue a trama muito divertida e cheia de ação para a criançada e toda a família. Ponto de venda: loja ortopé, no Resende Shopping

* Neste sábado, Botafolgada, a parada é contra aquele antigo freguês. Aquele time que é formado pelo peruano Paolo Guerreiro e mais dez. Nós temos Cidão e Joel Carli, que vão fechar a defesa e na frente Camilo e Sassá para resolver o problema e conseguir mais um excelente resultado para o Glorioso, cada vez mais Libertadores.

ANIVERSÁRIOS
Mudou de idade dia 29 de outubro, o Nilo Sérgio, radialista amigo de Angra dos Reis.

Dia 30 foi a vez do amigo André Ioras, do Alisson Viana, da Hevelyne Siqueira, da Roseane Nascimento e da Carol Barcelos (Grila) inaugurarem idade nova. No dia 1º de novembro comemoraram mais um ano de vida o Sebastião Gama (Tatão), a Ângela Monteiro, a Tânia Chiarini e o Renato Serra. No dia 2 soprou velinhas a Jô Farizel.

Dia 3, receberam os ‘parabéns’ a Jenny Faulstich e a Rita de Cássia Moraes. E no dia 4 ficou mais experiente o Elieser Rodrigues. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.