Prefeitura de Resende se pronuncia depois de ter página hackeada

Hackers protestaram contra exoneração de professores da FCCMM
Hacker, identificado por Kizeor, protestou contra exoneração de professores da FCCMM

A Prefeitura de Resende enviou nota no início da tarde de sexta-feira, dia 4, depois que hackers invadiram a página do governo municipal. Segundo a assessoria de comunicação, “a empresa responsável pelo site da Prefeitura está trabalhando para rastrear, identificar e solucionar o problema, para que em breve o serviço seja restabelecido. A Procuradoria do Município está acompanhando o caso e vai tomar as providências jurídicas necessárias”. A página da Prefeitura chegou a ficar em manutenção, mas já pode ser acessada novamente.

Na página, o hacker identificado como Kizeor fazia um protesto contra a decisão do governo municipal de suspender cursos na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, deixando os alunos sem aulas.

Site chegou a entrar em manutenção após invasão
Site chegou a entrar em manutenção após invasão

Em relação ao caso dos alunos, a prefeitura informou que a medida de dispensar os profissionais, que ocasionou o encerramento dos cursos da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda foi para atender o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Município de Resende e o Ministério Público. Ele determinava a exoneração, até o dia 25 de outubro, de cargos que não exerciam atribuições de direção, chefia e assessoramento. Com isso, a Prefeitura já iniciou um estudo para a realização de concurso público, com a finalidade de contratar profissionais técnicos para suprir a demanda dos cursos.

Fotos: Reprodução

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.