Metodologia de prevenção às drogas será apresentada em Resende

Nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 9 horas, será apresentada no Plenário da Câmara Municipal de Resende a Metodologia de Prevenção ao Uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes pela gerente de Programas Internacionais da CADCA (Coalizões Comunitárias Antidrogas da América), Débora Arrais.

Essa metodologia é mundialmente conhecida e foi criada pela CADCA, que tem sede na cidade de Alexandria, Virgínia, em Washington DC. A organização é líder na prevenção ao abuso de substâncias nos Estados Unidos, representando mais de 5 mil coalizões comunitárias nos EUA e em 22 países, trabalhando para criar comunidades seguras, saudáveis e livres de drogas.

Sua abordagem envolve pais, jovens, educadores, polícia e representantes do sistema de justiça, líderes civis, empresas, organizações religiosas, profissionais da saúde, entre outros setores-chave da sociedade, para alavancar recursos e coordenar estratégias que causem impacto nas comunidades como um todo. No Brasil, o trabalho da CADCA é realizado em várias cidades, incluindo algumas da região, como Porto Real e Itatiaia.

Foto: Arquivo

Fonte: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.