Grupo promove abaixo-assinado por redução de salário dos vereadores

Integrante exibiu cartaz que aponta quanto recebe um vereador
Integrante exibiu cartaz que aponta quanto recebe um vereador

Sessenta assinaturas. Este foi o número de adesões, dados ainda não-oficiais, estimado inicialmente por um grupo que luta pela redução salarial dos vereadores de Resende, ao abaixo-assinado promovido por seis integrantes do Mobilização pela Redução do Salário dos Vereadores de Resende, criado nas redes sociais, na manhã deste sábado, dia 15.

– As pessoas ficaram bem curiosas e também indignadas porque a maioria não conhecia o valor que um vereador ganha por mês sem os complementos. Algumas falaram das coisas que faltam na saúde e dos buracos nas ruas enquanto eles ganham isso tudo – citou um dos integrantes do grupo.

O integrante, que não quis se identificar, acredita que não foi especificamente essa curiosidade que ajudou na adesão. “Eu acho mesmo é que as pessoas acreditam que eles (vereadores) ganham muito pra um trabalho que deveria até ser voluntário. E inclusive algumas não veem retorno dos trabalhos deles”, acrescenta.

Após o evento de sábado, o grupo pretende retornar às ruas na próxima semana, possivelmente na Cidade Alegria. “Estamos querendo nos reunir na Cidade Alegria, indo de porta em porta ou ficando na avenida principal, ainda não decidimos como faremos pois depende de quantos do grupo poderão ajudar”, conclui.

Fotos: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

4 thoughts on “Grupo promove abaixo-assinado por redução de salário dos vereadores

  1. É assim que se desenvolve a cidadania…. Lutando pelos seus direitos, se expondo, indo às ruas para buscar mudanças. Parabéns ao grupo.

  2. Excelente idéia… quero assinar. Acho que vcs ficando na avenida principal recolheriam mais assinaturas. E muita gente que não tem acesso a internet ficaria sabendo. Podemos ajudar espalhando pelo watszap…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.