Enquanto isso em Brasília…

Enquanto isso em Brasília…
A Esquerda levou uma sova nas eleições municipais, em todo o país. Minha conclusão é que a Mídia Comercial – Organizações Globo à frente – funcionando como um partido político tem ainda, indubitavelmente, um poder muito grande de convencimento. Apesar da Internet. Sem contar que a tabelinha com o Poder Judiciário, atropelando a Constituição, códigos e etc. faz o ataque do time conservador, realmente imbatível. E enquanto a torcida tinha sua atenção voltada para as disputas paroquiais, em Brasília se urdia, num déjà vu apavorante, todas aquelas coisas que o Chico já cantou naquele samba antológico. Lembram-se dos versos?: “Dormia a nossa Pátria, mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações…” Pois é. Já entregaram o Pré-Sal para os gringos. E toda aquela riqueza, que era um privilégio nosso, não vai mais ser investida em Educação (75%) e Saúde (25%). Vai bancar a Dolce Vita dos nababos da classe dominante, com seus iates, aviões particulares, ostentação, mulheres compradas a preço de ouro, etc,etc. Eles vão continuar felizes. Afinal nunca passaram fome e seus filhos estudam nos melhores colégios. Mas é claro, essa garotada tem que ser preparada para continuar mandando, não é mesmo?! E o Congresso ainda aprovou a PEC 241, que vai congelar ou limitar e forma extrema, por 20 anos (vinte anos) os investimentos em educação e saúde. Tem que sobrar grana pra pagar os cafetões da nossa economia de (ex) país emergente. Taí o FMI dando as cartas outra vez. No tempo dos generais no poder, tempo que espero esteja definitivamente enterrado num passado sem volta, pelo menos se percebia um arremedo de patriotismo. Agora nem isso. É entreguismo mesmo, na cara dura. E penso naqueles coitados que foram pra ruas com camisetas da CBF pedir o fim da corrupção, pedir pela saída da Presidente Dilma… Se tivessem coragem de dar o braço a torce, estariam confessando a mea culpa. Coitados. Coitados de todos nós.

2º Circuito gastronômico de Resende
No próximo dia 31, acontecerá a festa de lançamento do 2º Circuito Gastronômico de Resende. O evento que nasceu ano passado no Conselho Municipal de Turismo, fruto do entrosamento entre Poder público e iniciativa privada, tem tudo para ser ainda melhor este ano. Ano passado participaram dezessete estabelecimento, entre bares, restaurantes, hotéis e uma torteria. Este ano participam vinte e um estabelecimentos, incluindo uma franquia de bolos. A realização é da CDL-Resende com patrocínio da CCR-Nova Dutra via Prefeitura pela Lei de Incentivo à Cultura, além do SEBRAE e dos próprios participantes. Apoio da Secretaria de Turismo do município. A festa do dia 31 será no foyer da AMAN. Na verdade um vernissage dos artistas Conrado e Zé Roberto Barbosa, cujas artes ilustram os brindes (pratos e canecas) deste ano, unindo atrativos turísticos e esportes na natureza. O Circuito vai de 1º a 30 de novembro e tem tudo para ser um grande sucesso. A iniciativa, que conta com consultoria da celebrada Rô Gouveia, bancada pelo SEBRAE, vai encorpar nossa oferta de gastronomia tanto para o público local, quanto para quem vem de fora e vai saber que Resende tem restaurantes de qualidade. De muita qualidade. Voltamos ao assunto mais a frente.

TRIPA
* O Bazar do Atelier Lika Cerf, com móveis e objetos em papel maché, luminárias de chita e muito mais vai até este domingo, dia 16, lá no Centro Cultural Visconde de Mauá.Oportunidade de conhecer o belíssimo artesanato com fino acabamento e muito bom gosto. Horário: 10h às 18h no CCVM, na Aldeia dos Imigrantes na Vila de Mauá. * E ainda na programação sempre intensa do Centro Cultural Visconde de Mauá: o último fim de semana da exposição “Eila – 100 anos” – Tapeçarias, pinturas, e muitas memórias sobre a trajetória da artista finlandesa Eila Ampula. É a valente e competente Márcia Patrocínio (que conta com isso apenas no nome) tocando o CCVM. Apoio da Secretaria Municipal de Turismo. * Edgard Ziler e Marcos Esch passaram o último final de semana e a segunda-feira, gravando cenas do próximo curta-metragem da trupe, as ‘Flores de Maria’. Destaque para a participação do ator Sergio Hondjakoff, de Malhação. Bola pra frente moçada. * Falando em artistas locais, só lembrar que recentemente estreou nos cinemas o filme ‘Turbulência’ do Arthur Vinceprova, baseada na peça do próprio Vinceprova. Ele atua no filme com alguns globais. * Ainda sobre nossos artistas, ouvi dizer que a menina prodígio Lara Valente deverá participar do The Voice Kids. A menina é um escândalo. Cantora que nasceu pronta. Não fosse ela sobrinha-neta de quem é: Nelson Valente, o ‘Nelsão’. Voa, menina !! * E voltando a falar de Mauá, vem aí a VI Flivima – Feira do Livro de Visconde de Mauá (19 a 31 de outubro), abrilhantado com a presença de Gerson Conrad, ex-Secos e Molhados, lançado livro. * Atenção torcida Botafolgada, domingo o Glorioso enfrenta, na minha opinião o time mais forte do campeonato e o que tem um número maior de bons jogadores que é o Atlético Mineiro. O Fogão tem a melhor defesa do returno. Levou apenas três gols. Obra, entre outras coisas, de dois paredões, o Cidão e o Joel Carli. Este infelizmente não joga, está suspenso. Por isso serei mais comedido nas minhas previsões. Arrancamos um empate. Rumo a Tókio, Fogão !!!

ANIVERSÁRIOS
Dia 7 foi aniversário do Luis Felipe Cesar. No dia 8 foi a vez do Emídio Paes, mudar de idade. Dia 9 sopraram velinhas a Fátima Azevedo e a Valéria Pachoal. No dia 10 a Idaci Marinho e a Adelina Egle inauguraram idade nova. No dia 11, uma turma legal recebeu os ‘parabéns’: Terezinha Saloto, Alessandro Belan, Maria Eduarda (Duda) e a Claudia Lyra. Dia 12 ficaram mais experientes, o colunista Fábio Soares e o produtor artístico Nelson Freitas. E nesse dia 14, comemora mais um ano de vida, o Fernando Menandro, secretário de esportes de Resende. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.