O Botafogo não é time covarde de bater nos fracos

O Botafogo não é time covarde de bater nos fracos e mais: também é bom de rogar praga
Botafolgada, nosso time foi solidário ao drama vivido pelo valoroso América Mineiro que luta contra o rebaixamento, e por isso concordamos que ele ganhasse os três pontos daquela partida, que por sinal, mais uma vez entramos desfalcados de meio time e ainda tivemos nossos craques poupados no segundo tempo. Agora a parada é duríssima: enfrentar o Coringão no campo deles, neste sábado, porque domingo é dia de votar. Mas vamos vencer, claro. Isso é típico do Fogão que tem espírito de Robin Hood. Ganha dos grandes e entrega o ouro aos pequenos. Outra coisa, a maldição alvinegra é pesada. O Urubu anunciou que pretende levar no craque Camilo, para seu ninho. Bastou. A praga foi enviada e eles deram adeus a Copa Sul-americana, deixando de ganhar uma boa grana, que é distribuída naquela competição. A classificação era moleza, o Mengão vencera na casa dos caras e bastava empatar aqui. Mas perdeu (2 x 1) mais uma vez diante de sua torcida. Praga nossa. Deixem nossos craques em paz.

Encontro de ‘Resendenses e Amigos de Resende’ comemora aniversário da cidade em Brasília
Dia 18 passado foi comemorado de forma antecipada, o aniversário de Resende, no Restaurante do Clube do Exército, em Brasília. A tradicional comemoração marca a confraternização de resendenses e amigos de Resende, que residem no Distrito Federal. Para a ocasião foi convidado o Ministro Torquato Jardim, da Transparência e Fiscalização e participaram ex-alunos do Ginásio de Resende, da turma de 1965. No encontro foram lembradas passagens dos ex-alunos por instituições de ensino celebradas na cidade como Olavo Bilac, Aníbal Benévolo, Escola Técnica, Colégio Santa Ângela, Dom Bosco e outros. O congraçamento anual dos ‘Resendenses e Amigos de Resende’ foi iniciado no final da década de ‘80’, motivado pelo grande número de resendenses e amigos da cidade, residindo na capital federal. Os primeiros encontros ocorreram no Batalhão da Guarda Presidencial ou no Batalhão de Policia do Exército. O evento que costuma reunir em média, cem pessoas, vem acontecendo atualmente no Clube do Exército, por iniciativa de dona Marly, uma resendense, casada com o General Carvalho (Carvalhinho). Valeu por mais um ano de reencontro, confraternização e homenagem à cidade.

TRIPA
* Dia 27, aconteceu a tradicional sessão de gala da Câmara Municipal, quando são entregues os títulos de Cidadão Resendense, comendas, medalhas etc. É um evento que gosto muito, mas esse ano não fui convidado. Parabéns aos agraciados e em especial, um abraço ao Claudionor Rosa, com a Medalha Luis Pistarini. * O Centro Cultural Visconde de Mauá promoverá a 6ª Feira do Livro de Visconde de Mauá na segunda quinzena de outubro, com muitos livros e atrações culturais. A data ainda está sendo definida. O CCVM está recebendo doações de livros, revistas, gibis, periódicos, etc. Alguns livros serão vendidos no grande sebo da Flivima, outros irão para o acervo da Biblioteca do CCVM, e outros para a “Casinha do Livro Livre”. A Casinha do Livro Livre é uma iniciativa da Família Oppigler e conta com a colaboração do CCVM, do sebo Gregos e Troianos em Resende e comunidade em geral, para que todos tenham acesso à leitura em nossa região. Os  interessado em doar livros e afins, favor entrar em contato pelo tel. (24) 99948-5181 ou maua.centrocultural@gmail.com, ou direto no  CCVM nos sábados, domingos ou feriados, das 10 às 18h. * Claudionor Rosa autografou nessa quinta-feira, dia 29, no Pavilhão da Cultura, na Exapicor, o livro ‘Viva o Hino’, que busca valorizar e difundir o hino de Resende. Claudionor Rosa é um determinado defensor da disseminação do hino do município. * Foi muito legal o desfile cívico dessa quinta, dia 29, pelo aniversário da cidade. As escolas municipais deram um show. E muito show a fanfarra que veio de Volta Redonda. Parabéns a todos !!

ANIVERSÁRIOS
Dia 24 mudaram de idade o João de Oliveira, do “Verde que te quero Ver-te”, a Cristina Ornellas, o Antonio Henrique Siqueira e o dr. Maurício Viegas. Dia 26 sopraram velinhas a Renata Martinho e a Célia Borges. Dia 27, dia de Cosme e Damião, comemoraram mais um ano os amigos: André Camões, Gustavo Reeve e a Loliza Domingues, aqui do Beira-Rio. No dia 28, receberam os ‘parabéns’ a Simone Fonseca, o Cloves Alves, o Carlos Magno Fernandes, o Cláudio De Araujo, a Maitê Vetorello e a Marssele Ponciano. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

 

lairavatar2

Laís Amaral

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.