Exapicor sem alvará

A Exapicor Família, festa  realizada em homenagem ao aniversário de Resende, foi aberta nesta quinta-feira, dia 22, sem o alvará de autorização do Corpo de Bombeiros. A denúncia,  recebida pelo jornal BEIRA-RIO na tarde desta sexta-feira, dia 23, foi confirmada pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Segundo a denúncia, estariam sem autorização de funcionamento a boate e o parque de diversões que integram o evento. Todo evento precisa de uma série de documentos que atestem sua segurança para que sejam realizados. Caso o evento tenha a  previsão de um público superior a mil pessoas, a documentação precisa ser requerida junto à Diretoria de Diversões Públicas, no Rio de Janeiro, e o evento só pode ser realizado após a expedição do alvará que o autoriza.

No caso da Exapicor, segundo a assessoria dos Bombeiros, houve a solicitação de autorização, mas o processo ainda está em tramitação. Não foram dadas mais informações sobre o documento. A Prefeitura de Resende foi questionada sobre o caso, mas contradisse a afirmação dos bombeiros e disse que o documento está documentado.

“A organização da festa desconhece os impedimentos. Tanto a boate quanto o parque de diversões tiveram as documentações expedidas sem problemas. A Exapicor 2016 é promovida pela Associação Folclórica e Cultural dos Sertanejos de Resende, em parceria com a Prefeitura”, informou a prefeitura.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.