Resende registra mais uma morte suspeita de H1N1 esta semana

casosh1n1Mais um caso suspeito da gripe H1N1 foi registrado no começo desta semana em Resende. Nesta segunda-feira, dia 29, morreu no Hospital de Emergência a dona de casa Maria Luiza de Oliveira, de 92 anos. O atestado de óbito da moradora do bairro Paraíso, além de pneumonia, apontou a presença do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, em nota, que este ano foram registrados 10 óbitos por gripe H1N1 em Resende, sendo que outros 10 casos ainda estão em investigação, segundo dados oficiais. O caso de Maria Luiza, no entanto, é tratado pela secretaria como suspeito, diferente do que diz o atestado de óbito.

No último levantamento feito em todo o Brasil, publicado em 25 de agosto, apontou que o vírus já matou 1.775 pessoas, segundo o Ministério da Saúde. O estado mais afetado foi São Paulo, que teve 737 óbitos por H1N1, seguido por Paraná, com 206 mortes e Rio Grande do Sul, com 182 mortes. No ano passado inteiro, o país registrou 36 mortes por H1N1; em 2014, tinham sido 163 mortes e, em 2013, 768 óbitos pelo vírus.

Foto: Arquivo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.