CSN cancela novamente reunião com Sindicato dos Metalúrgicos

A CSN cancelou a reunião com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense que seria realizada na manhã desta sexta-feira, dia 26. Esta é a terceira vez em dois dias, segundo assessoria de imprensa do sindicato, que a empresa cancelou a retomada das negociações sem previsão de nova data. E tudo isso porque o sindicato afirmou categoricamente que não negocia perda de direitos dos metalúrgicos e órgão sindical classifica como uma atitude “autoritária e absurda” contra os trabalhadores.

“Sindicato foi feito para lutar e defender os direitos dos trabalhadores e assim deve ser feito. Mesmo diante de um quadro de instabilidade econômica que o país vem enfrentando, nada justifica retroceder e abrir mão de direitos conquistados através de históricas lutas da classe trabalhadora”, afirma o presidente do sindicato, Silvio Campos.

A política da CSN, após a privatização, sempre foi a de querer “rifar” os direitos dos trabalhadores, segundo Campos. “Perdemos a conta de quantas vezes ela já tentou retirar os direitos. Mas a nossa posição sempre foi e continuará sendo a de não ceder à pressão do patrão. O trabalhador pode ficar tranquilo, pois, nunca o fizemos e nem nunca o faremos”, enfatiza.

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a CSN, que até o momento não se posicionou sobre o assunto, mas de acordo com a assessoria de imprensa, deverá esclarecer o assunto nos próximos dias.

Foto: Reprodução da internet

Fonte: Assessoria de Imprensa (CSN e Sindicato)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.