Tarifa de água de Resende reajustada em 14%

Neste mês de janeiro a conta de água dos moradores de Resende ficou novamente mais cara. Com a aprovação do poder executivo municipal, as contas foram reajustadas em 13,98%. Se comparado ao ano passado, o reajuste foi menor. Em 2012, a tarifa recebeu um aumento de 15,31%. Entretanto, este reajuste, muito acima da inflação nacional, ainda é reflexo da fragilidade do contrato de concessão municipal e os termos aditivos que vieram em seguida, permitindo que a empresa reajustasse o valor da inflação nacional, mais a inflação dos custos operacionais da concessionária, chamados de insumos, que por seis anos foram repassados ao consumidor – cálculo que deve ser seguido até o ano que vem.

A informação do reajuste vem coincidir com a notícia de redução das tarifas de energia, após publicação de decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff (PT), que para a indústria ficará na casa dos 30%, e que para o setor de saneamento chega a significar quase 50% dos custos operacionais. Recém-empossado no cargo de presidente da Sanear, a agência reguladora de saneamento do município, o ex-prefeito de Barra Mansa, José Renato (PMDB) afirma que caso seja comprovada que a redução na energia gere redução de custos para a Águas das Agulhas Negras, ao longo deste ano, a tabela de progressão de valores pode ser revista. “É um motivo que possa acarretar numa revisão”, afirmou ele.

Você pode gostar

7 thoughts on “Tarifa de água de Resende reajustada em 14%

  1. Tá de brincadeira, aonde arrumaram este índice ? Este Zé Renato afundou aquele chiqueirinho de barra mansa, agora vem pra cá! Acorda Recuar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.