Vereador Tisga responde por desacato

docO vereador Tiago Vieira Martins da Silva, o Tisga (PPS), que atualmente está afastado da Câmara Municipal de Resende por suspeita de fraudar o benefício do Aluguel Social, responde por desacato de autoridade na Justiça. Segundo informações do processo 00002127-47.2016.8.19.0000, que corre em segunda instância devido ao fato do vereador ter foro privilegiado, ele desacatou e xingou policiais militares que efetuavam uma prisão do bairro Jardim Primavera, em Resende.

O processo afirma que os agentes estavam no bairro para efetuar uma prisão no dia 8 de outubro de 2012, próximo ao meio dia, quando o vereador se aproximou tentando impedi-los de prender um suspeito. Ele disse que era vereador, e portanto autoridade, e xingou os policiais, dando início ao processo. Em dezembro de 2015, o subprocurador geral de Justiça de Assuntos Institucionais e Judiciais, Alexandre Araripe Marinho, recebeu o processo e deu andamento ao caso.

Em janeiro deste ano, o desembargador João Ziraldo Maia solicitou uma audiência com o vereador no Juizado Especial Criminal de Resende. Na ocasião, seria oferecida a suspensão do processo, desde que Tisga aceitasse algumas condições, o que não aconteceu. Por isso, em julho deste ano, a denúncia foi ratificada e prosseguiu. No dia 3 de agosto, o desembargador João Ziraldo Maia notificou o vereador sobre o andamento do processo e pediu que ele se manifestasse.

O BEIRA-RIO procurou a Câmara Municipal de Resende pedindo explicações sobre o caso e, como Tisga está afastado, eles pediram que a assessoria do vereador fosse procurada. Ela foi contactada, mas outra pessoa atendeu o telefone e ficou de encaminhar o pedido de informações, que ainda não retornou.

Foto: reprodução redes sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.