Os dados foram lançados na política municipal

Os dados foram lançados na política municipal
Hoje, dia 5, é o último para que os partidos políticos que ainda não fizeram suas convenções as realizem e homologuem as respectivas chapas proporcionais e os candidatos majoritários que apoiarão. Eleição das mais diferentes de todas que presenciei e vivi. Regras mais rígidas, ainda não totalmente assimiladas pelos participantes, tempo reduzido de campanha, etc. Ao que se desenha, sairão quatro candidatos à sucessão do Prefeito Rechuan. O governo vem com a coligação que está presente desde 2008, uma ou outra defecção, uma ou outra adesão. A oposição tem três candidatos: do PT, do PSDB e do PSD. Concorrem profissionais liberais e políticos profissionais. E tem coisa esquisita: adversários figadais por toda a vida se abraçando no mesmo palanque, político que se diz insatisfeito e desiludido com a Política, apoiando político profissional, um verdadeiro ‘fuderu de caçarola’, como diria minha mãe. O andar da carruagem nos remete a imaginar que a população, escolherá candidatos que não sejam políticos profissionais, aquele que vivam da política exclusivamente. Ao menos é o que parece, depois da massacrante campanha de demonização da classe política feita pela mídia nos últimos tempos. Não que ela, a classe política, não tivesse alguma culpa no cartório. E já andava desacreditada há tempos. A previsão é de grande quantidade de votos em branco e abstenções. E a campanha acontece em meio a Jogos Olímpicos, votação do impedimento da Presidente Dilma no Senado e outras sacudidelas que podem ocorrem no meio político via Judiciário. Vamos aguardar o desenrolar. O jogo está começando agora a sua parte decisiva.

Os balonistas estão chegando
Os balonistas que participarão do festival, amanhã e domingo, chegam hoje a Resende, vindo de diferentes partes do país. A atividade de hoje está restrita a uma recepção das equipes e reunião entre os participantes e os organizadores do evento no auditório da CDL-Resende. O Festival de Balonismo, que foi possível por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte está sendo organizado pela Maiss Entretenimento, pela Associação Esporte para Todos, pela Rio Go Vertical by Daniel Guerra e conta com apoio da Prefeitura via secretarias de Esportes e de Turismo. A festa especificamente começa amanhã (sábado, dia 6) com a decolagem dos balões da AMAN, com voos e saltos de paraquedistas. Os pousos estão previstos para o Parque de Exposições. Amanhã as decolagens acontecem entre 6 e 11 horas e das 15 às 17 horas. Também amanhã (sábado) às 20 horas, no estacionamento do Parque de Exposições, no bairro Morada da Colina, está previsto a realização do espetáculo noturno “Night Glow”, que é uma exibição dos balões iluminados e presos ao solo. Belíssimo. No domingo, das 6 às 11 horas, prosseguem as decolagens na AMAN. Toda a programação do Festival está sujeita à confirmação dependendo da condição meteorológica, podendo sofrer alterações de horários e datas. A entrada é gratuita, mas os voos são agendados e pagos.

TRIPA
* E segue até domingo no Parque de Exposições (Exapicor) a sétima edição da Feira Ponta de Estoque. São 150 expositores com descontos de 70% nos preços. Dois pavilhões de lojas, um pavilhão para venda de carros e a Praça da Alimentação com shows artísticos e gente da região. Vale pena conferir!! * E é neste domingo, dia 7, o grande Baile da Antiga, sob o comando do Birinha, lá no Horto do Paraíso (muito Charme e Miami Bass). Som da Super Controle Digital. Começa às 14 horas com a animação da Equipe Espião RJ e dos DJs Paulinho, Claudinho e convidados. Como o evento é em benefício do Asilo Nicolino Gulhot, a entrada é um produto de limpeza (amaciante, desinfetante, cloro). Entrada de graça. Vale conferir! * Penedo está em festa também neste final de semana com o tradicional encontro de motociclistas. Amanhã (sábado) haverá apresentações musicais com participação de ‘Os Silvas’ e outros grupos. * A Copa Zoar também vai colorir os céus da região neste final de semana. Saídas da rampa em Mauá e chegada da Capelinha. * E amanhã (sábado) tem a feijoada do Bar Atlântico. É o Samba e Feijão, Na parte musical os craques: Sanny Alves, Thiago Zaidan e Beto Oliveira.

ANIVERSÁRIOS
Dia 30, ficaram mais experientes o Vinícius Whately e a Raquel Nogueira. No dia 31 mudaram de idade o Celso Dutra e o Valmir Ramos. Dia 1º de agosto inauguraram idade nova a Mara Diniz, o Julio Faria, o Osmar Costa e o Fábio Mendonça. E fechando a semana, no dia 4, A Iara Petrilho, o Edvaldo Modesto, o José Marques, o Uiliam Henrique (Faísca) e o Julian Pereira. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.