Promessa olímpica de Resende fatura seis ouros em Estadual

matheus2Matheus Gonche (foto) brilhou mais uma vez. Depois de conquistar sete ouros no Estadual de Natação Júnior no começo do mês, o jovem foi o grande destaque do Campeonato Estadual do Sul-Fluminense, disputado neste fim de semana na piscina do Sesi de Barra do Piraí, alcançando o primeiro lugar em seis provas.

O atleta do Fluminense foi campeão nos 50 m borboleta, 100 m borboleta, 100 m livre, 200 m livre, 400 m livre e 200 m medley, levando para casa o Troféu de Eficiência da competição. Nem mesmo o tempo frio, temperatura baixa da água, a piscina rasa e o corpo pesado desanimaram o nadador, que também estabeleceu um novo recorde sul-fluminense na prova dos 400m livre (4min09s).”Ele nadou forte e consistente. A parte submersa não saiu como estávamos treinando, mas a piscina rasa também não ajudou muito. Foram seis provas bem nadadas onde testamos sua capacidade de manter um bom nível de competição, mesmo em condições adversas”, avaliou Marcelo Silva, treinador do atleta.

O atleta tem foco total na Olimpíada de Tóquio, em 2020. Em 2016, o nadador do Fluminense já participou de outras etapas do Sul-Fluminense, se destacando em todas. Matheus Gonche tem 17 anos e acumula resultados expressivos nas categorias de base da natação.

Fonte e fotos: Divulgação (OnboardSports)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.