Estudante de Barra Mansa vence concurso de redação e vai conduzir Tocha Olímpica

Faltam seis dias para Barra Mansa participar do revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e a expectativa é grande, principalmente entre os selecionados para conduzir o símbolo dos Jogos. A lista ainda não está completa, contudo, mais um nome foi divulgado. A estudante Carolina Vitória de Souza Silva é a 12ª escolhida para levar a Tocha pelas ruas da cidade. Aluna do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Baldomero Barbará, Carolina conquistou uma vaga no revezamento ao vencer um concurso de redação realizado pelo MEC (Ministério da Educação).

De acordo com a diretora do colégio, Regina Dornas, os alunos das cinco turmas de 3º ano da unidade participaram do concurso.

– Muitos alunos se animaram com a ideia de conduzir e produziram as redações. Os textos tinham que tratar do tema ‘Valores Olímpicos’ e a Carolina se destacou. Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos de receber a notícia de que uma aluna nossa vai participar desse momento, que é histórico para o Brasil e, principalmente, para Barra Mansa – comemorou a diretora.

Carolina contou que ficou surpresa com o resultado.

– Noventa alunos fizeram a redação e a minha foi selecionada. Fiquei imensamente lisonjeada. Eu sempre gostei de escrever, fiz esse texto porque preciso me aperfeiçoar. Escrevi pensando em treinar para o Enem e, agora, vou ser uma das condutoras da Tocha Olímpica em Barra Mansa – comemorou Carolina, que também reproduziu o que escreveu na redação. “Eu ressaltei que existem três Valores Olímpicos: Amizade, Respeito e Excelência. Escrevi que esses valores são muito mais que esporte, são uma filosofia de vida. Os Jogos Olímpicos estão vinculados a Cultura e Educação e vão além dos recordes e medalhas”.

Barra Mansa está se preparando para receber o símbolo Olímpico. Com o retorno do prefeito Jonas Marins ao cargo, a recuperação do antigo Rango, no bairro Jardim Boa Vista, está em ritmo acelerado.

– Somos privilegiados por participar do revezamento e poder ter aqui o símbolo dos Jogos. Só 300 cidades do país terão essa oportunidade e Barra Mansa é uma delas. Nossa expectativa é enorme, estamos trabalhando para fazer desse momento um marco na história e mostrar o valor do nosso município. O local onde a Tocha será recebida e acessa já está quase pronto. A Susesp está finalizando o piso do antigo Rango, e também a recuperação de toda aquela área. Vamos fazer bonito e queremos a população junto com a gente. Vamos participar desse momento, vamos prestigiar a Carolina e todos os outros condutores. Vai ser uma festa linda – convidou Jonas.

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMBM)

Foto: Gabriel Borges/PMBM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.