Resende recebe revezamento da tocha na próxima semana

Resende receberá na próxima quinta-feira, dia 28, o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A comitiva trazendo a chama olímpica chegará à cidade por volta das 14 horas. A tocha será acessa na Esplanada Ministro Dutra, entrada da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde terá início o revezamento pelas ruas.

Saindo pelo portão principal da Academia, a tocha passará pelo túnel AMAN, Avenida Presidente Getúlio Vargas, atravessará a Ponte Miguel Couto e seguirá sentido Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha (Beira Rio), no bairro Jardim Jalisco.

A tocha chegará ao Parque das Águas por volta das 15 horas, onde será realizada uma cerimônia em comemoração a passagem da chama olímpica por Resende, com a apresentação de uma orquestra infantojuvenil. Terminada a cerimônia a tocha seguirá pela Avenida Marcílio Dias (Jardim Jalisco), Rua Rafaela Maria Bruno (sentindo antiga Cerâmica) e Rua do Rosário até a Avenida Gustavo Jardim (Rodoviária Velha).

A tocha segue pela Ponte Tácito Viana, Avenida Albino de Almeida (Calçadão de Campos Elíseos) até acessar a Avenida Marechal Castelo Branco (saída de Resende). Na altura da Rua Isaac Davi Halpern a tocha encerra o trajeto por volta das 15h50.

Até o momento foram divulgados 27 nomes de condutores que percorrerão o trajeto da Tocha Olímpica. Eles foram escolhidos pelos patrocinadores.  Ao longo de todo o percurso haverá interdição de tráfego e proibição de estacionamento. A ação será coordenada pela Guarda Municipal. O esquema especial de trânsito funcionará das 14 horas às 16 horas, período que a Prefeitura pede que os moradores evitem sair de carro pelas ruas e avenidas que receberão o revezamento.

O trajeto completo pode ser conferido clicando aqui.

Foto: Marcio Fabian/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.