Vinícius de Moraes renasce no Penedo

André Whately é Vinícius de Moraes sábado em Penedo
André Whately é Vinícius de Moraes sábado em Penedo

Vinícius de Moraes renasce no Penedo, com outra pegada, mas com o mesmo charme, diz André Whately
Sábado irei mais uma vez assistir ao espetáculo ‘Vinícius de Moraes…é demais’ do ator, diretor e produtor André Whately. Já assisti há várias edições, em locais dos mais diferentes e em formatos também distintos, esse espetáculo que mistura música, poesia e teatro. Com um grupo novo de artistas no palco, André fará renascer o ‘poetinha’ e seus principais parceiros, com outra levada. Talvez sobressaindo harmonia, o violão de Guga Murray, nos apresentando outro sotaque, outra pegada para as canções eternas. E uma cantora, Juliana Sperandeo, nova na praça, que pelo que sei, vai encher as medidas. Eu aposto no sucesso. André tem um feeling apurado para montar times de craques. Tem sido assim ao longo dos mais de vinte anos que o espetáculo vem rodando por aí. E como ele mesmo disse: “é muito interessante essa oportunidade de mudar tudo sem mudar muito, melhor dizendo, manter o conteúdo e aperfeiçoar o conceito. Não deixa de ser um desafio”. A bossa estará como nunca valorizada e os parceiros Tom Jobim, Baden Powell, Carlinhos Lyra e Toquinho passearão, como sempre, enriquecendo as passagens da vida junto a Vinícius, que por sinal completou há quinze dias, 36 anos de partida. André não aceitou a partida. Nem eu. Nem nós todos, não é mesmo? O espetáculo marca a inauguração do restaurante e pizzaria Villa Gourmet, na Avenida das Mangueiras em Penedo. Começa às 20 horas. Poesia, música, teatro, histórias, emoção e bom humor. Uma delícia de espetáculo. Quem ainda não conhece, não deveria perder.

Resende entra no mapa Olímpico na semana que vem
Quinta-feira da semana que vem, dia 28, Resende estará no mapa olímpico. Naquele dia o revezamento da tocha chega à nossa cidade. É um privilégio termos o símbolo dos Jogos Olímpicos passando por nossas ruas. Segundo informações da comunicação Social da Prefeitura, a comitiva trazendo a chama olímpica chegará à cidade por volta das 14 horas. A tocha será acessa na entrada da AMAN, onde terá início o revezamento pelas ruas. Em seguida a comitiva sai pelo portão principal passa pelo túnel, segue pela Avenida Presidente Getúlio Vargas, atravessa a Ponte Miguel Couto (Ponte do Shopping) e entra na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha (Beira Rio), no bairro Jardim Jalisco. A previsão é que a tocha chegue ao Parque das Águas por volta das 15 horas, onde será realizada uma cerimônia em comemoração a passagem da chama olímpica pelo município. Haverá a apresentação de uma orquestra infanto-juvenil. Terminada a cerimônia a tocha seguirá pela Avenida Marcílio Dias (Jardim Jalisco), Rua Rafaela Maria Bruno (sentindo antiga Cerâmica) e Rua do Rosário até a Avenida Gustavo Jardim (Rodoviária Velha). A tocha segue pela Ponte Tácito Viana, Avenida Albino de Almeida (Calçadão de Campos Elíseos) até acessar a Avenida Marechal Castelo Branco (saída de Resende). Na altura da Rua Isaac Davi Halpern, a tocha encerra o trajeto, o que deve acontecer por volta das 16 horas.

TRIPA
* Ainda sobre a tocha: ao longo de todo o percurso haverá interdição de tráfego e proibição de estacionamento. A ação será coordenada pela Guarda Municipal. O esquema especial de trânsito funcionará das 14 horas às 16 horas, período que a Prefeitura pede que os moradores evitem sair de carro pelas ruas e avenidas que receberão o revezamento. * O Centro Cultural Visconde de Mauá promove neste domingo, dia 24, às 11 horas, a abertura da exposição “Listras”, de José Carlos ‘BOI’ Cezar Ferreira, comemorando 51 anos de pintura. Um conjunto artístico digno de ser admirado. A exposição ficará aberta sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h, de 25 de julho a 22 de agosto de 2016, abrindo também durante a semana para as visitas guiadas escolares, previamente agendadas. O Centro Cultural Visconde de Mauá fica na Aldeia dos Imigrantes, na Vila de Mauá * Depois do enorme sucesso nos anos anteriores, a Feira Ponta de Estoque de Resende, organizada pela agência Look Mídia e com patrocínio do SEBRAE, chega a sua sétima edição repleta de novidades e oferecendo  cada vez mais opções de marcas e produtos, acessíveis a todos os gostos e bolsos. A Feira rola nos dias 4, 5, 6 e 7 de agosto no Parque de Exposições de Resende. Entrada e estacionamento gratuitos e mais de 150 estandes de lojistas da região das Agulhas Negras, que irão oferecer seus produtos e serviços com até 70% de descontos. Vale conferir * O Almoço de sábado é feijoada com samba no Atlântico. O samba é com um time impecável de craques: Beto Oliveira (Bateria), Thiago Zaidan (violão, violão de sete cordas) e Sanny Alves (vocal e pandeiro). Quem sabe, chega. Não perco.

ANIVERSÁRIOS
Dia 16 ficou mais experiente o André Amaral. No dia 17, mudaram de idade o Glênio Barbosa e o Hideo Noguchi. Dia 18 foi a desse trio de amigos comemorar mais um ano de vida: Pedro Felisardo, Jardel Junior e Azeitona Penedo. No dia 19 mais três amigos contabilizaram mais um ano de vida, foram eles o Marcus Silva, a Cláudia Martins e a Eliete Lima. Dia 20, uma turma grande de amigos inaugurou idade nova: Rodrigo Orphão, Anna Zelma, Raquel Gama, Itiana Rochele, Geni Rufino e Álvaro Brito. E Nesse dia 21, uma outra grande turma de amigos recebeu os ‘parabéns’, olha só: Conceição Soares, Antonio Duarte, Pedro Lamin, Luciana Dutra, Ronilda de Souza, Carlos Ramos, Luis Cantalice e Bianca Oliveira. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.