Festa da Cultura Italiana anuncia 17ª edição em Porto Real

A Associação Vittorio Emanuele II e a Prefeitura de Porto Real realizam nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho a tradicional Festa da Cultura Italiana de Porto Real. Em sua 17ª edição, o evento  comemora os 141 anos de imigração italiana do município com uma programação especial. A festa acontece no Porto Real Country Clube, no Centro de Porto Real e a entrada é franca.
 
– Apesar da crise econômica que assola o país, não poderíamos deixar de realizar este evento tão importante para a nossa história. Trabalhamos incessantemente na realização dessa edição. O cenário não está financeiramente favorável todos sabemos, este foi o motivo pelo qual tivemos que transferir a festa mais uma vez para o mês de julho, o que nada interfere na qualidade do evento e, no mais, o que não muda é a nossa expectativa e a motivação de fazer mais um grande evento para todos os visitantes – declarou o presidente da Associação Vittorio Emanuele II, Humberto Ettore Neto. 
 
Este ano, Maria Eduarda Oliveira Barreto (Rainha 2015) e Francine Gomes Correa (Princesa 2015) se despedem e sete novas candidatas já estão inscritas para disputar o título de rainha e princesa da festa. O concurso que está na sua sexta edição é voltado para jovens e adolescentes moradoras de Porto Real, com idade entre 14 e 22 anos.
 
A abertura oficial será realizada na sexta-feira, dia 8, às 19h, e contará com a participação da Banda da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). A programação segue com a cerimônia para escolha e coroação da rainha e princesa da festa, apresentação do grupo de dança ‘As Polentinhas’ e as alunas do projeto Condomínio Cultural e show com a banda Brasitália. Uma mostra fotográfica sobre a história da imigração também ficará exposta durante os 3 dias de festa. 
 
No sábado, dia 9, a festividade começa às 12h e segue até 00h30 com funcionamento das cantinas, desfile típico italiano das famílias com a participação da Banda Municipal de Porto Real, apresentação dos grupos de dança ‘As Pollentinhas’, ‘Le Piccole Ballerine’ e ‘Belle Ballerine’ e shows com Renata e Gabriel; Rafaela Rodrigues e Banda Brasitália.
 
Já no domingo, dia 10, ao meio dia, além do funcionamento das cantinas, acontece também o tradicional Almoço Della Mamma. Os ingressos são limitados e já podem ser adquiridos na sede da Associação Vittorio Emanuele II ou pelo telefone da associação. Após o almoço a programação segue com um grande festival de prêmios. À noite, a Associação homenageia personalidades do município com a entrega de placas comemorativas, apresentação dos grupos de dança ‘Le Piccole Ballerine’ e ‘Belle Ballerine’, shows com Renato Gabbiani e, encerrando as atividades do ano com chave de ouro, Banda Moda Universitária.
 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.