Espaço Z recebe apresentação dos alunos do Projeto Criarte

criarte1Cerca de 230 alunos do Projeto Criarte, da Secretaria Municipal de Educação de Resende, se apresentam nesta quinta e sexta-feira, dias 30 de junho e 1º de julho, em diferentes modalidades de música e dança. O evento acontece no Espaço Z, situado na Avenida Gustavo Jardim, próximo à Rodoviária Velha, no Centro, e é aberto ao público.

Na quinta-feira a programação começa às 8h30 com apresentações de dança, orquestra de cordas e violão. Participam alunos do CIEPs 342 – Geraldo da Cunha Rodrigues (São Caetano) e 489 – Augusto de Carvalho (Cidade Alegria), das Escolas Municipais Sagrado Coração (Lavapés), Júlio Verne (Vicentina) e Maria de Assis Barboza (Cabral).A partir das 13h30, alunos do Centro Educacional Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais de Resende (Cedevir), do Programa Gente Eficiente e da Casa da Amizade se revezarão no palco com apresentações de dança e teatro.

Na sexta-feira, a partir das 8h30, o público confere concertos da orquestra de cordas e de violão apresentados por professores e alunos das Escolas Municipais Adelaide Lopes Salgado (Capelinha), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Ciep 342 Geraldo Cunha Rodrigues (São Caetano), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos) e alunos da Caixa das Artes Professora Cida Paiva, no Alto dos Passos. Haverá ainda exposição de artesanatos feitos por alunos e professores, resultado das oficinas gratuitas de pintura, tecelagem, crochê e decupagem. Durante o festival, no próprio Espaço Z, serão realizadas ainda oficinas de artesanato abertas ao público.

O Projeto Criarte tem o objetivo de incentivar o interesse de moradores e alunos de Resende por atividades artísticas. Atualmente são atendidos 1.800 alunos, de quatro anos até a terceira idade. Para a secretária municipal de Educação, Rossilene Albuquerque Amado, o objetivo das apresentações é difundir o conhecimento entre os participantes.

– Quando os alunos se reúnem é possível compartilhar as experiências que estão vivendo e assim conhecer diferentes modalidades. Temos vagas abertas em diferentes localidades onde o projeto é realizado. Basta procurar a escola municipal mais próxima ou a Caixa de Artes. Recebemos alunos de qualquer idade – ressalta.

A Caixa das Artes Professora Cida Paiva funciona no antigo prédio da caixa d’água do bairro Alto dos Passos. Outras informações sobre idade, modalidades e horários das aulas deverão ser obtidas através dos telefones 3381-4225 ou 3381-4133, de segunda a sexta-feira.

Foto: Marcio Fabian/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.