Programa de Artesanato do Estado cadastra artesãos de Itatiaia

O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), estará mais uma vez pelo Sul do estado para dar continuidade ao cadastramento dos artesãos fluminenses.  Após ter passado por Vassouras, na sexta-feira, dia 24, o Estado estará nesta quinta-feira, dia 30, cadastrando os profissionais de Itatiaia. O objetivo é reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional,

O cadastro, que será realizado em parceria com a Prefeitura, acontecerá das 10 às 17h, no Casa de Cultura (antigo Sesc), localizada na Rua Antônio Gomes, 331, Centro. Ainda, ao início do evento, a coordenadora do programa, Nea Mariozz, ministrará uma palestra apresentando as propostas e benefícios da ação.

Em menos de um ano, o programa já passou por 23 municípios, sendo oito da região Sul Fluminense (Angra do Reis, Barra do Piraí, Mendes, Paracambi, Paty do Alferes, Piraí, Resende e Vassouras).

 

Para se cadastrar, o artesão deverá levar uma foto 3×4 e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. Deverá ainda apresentar três ou mais peças já produzidas e três inacabadas para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica.

Segundo dados do IBGE, estima-se que em todo o país cerca de 8 milhões de pessoas vivam da economia criativa que hoje movimenta em torno de R$ 50 bilhões. É com foco nesse segmento que a atividade continua a crescer, o qual o estado, em parcerias com prefeituras, vem reestruturando o programa em diversas regiões do território fluminense.

Fonte: Comunicação Sedrap

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.