Cursos de capacitação gratuitos em Volta Redonda

O Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), com sede em Volta Redonda, está oferecendo quatro cursos de capacitação voltados para o setor. São eles: ‘Aplicador de Revestimento Cerâmico’; ‘Pedreiro de Alvenaria Estrutural’; ‘Eletricista de Obras’ e ‘Orçamentista da Construção Civil’. São 80 vagas, sendo 20 para cada um deles. Todos gratuitos.

De acordo com Mauro Campos, presidente do órgão sindical, a ideia é capacitar mão de obra para que seja inserida com mais facilidade no mercado de trabalho.

– No momento da contratação, diversas vezes, os empresários têm dificuldades de encontrar trabalhadores qualificados. Uma formação sólida em uma instituição respeitada já é um bom passo para ser inserido no mercado de trabalho – disse Mauro Campos, que acredita no reaquecimento do mercado da Construção Civil nos próximos meses. Estima-se que hoje a Construção Civil empregue 3,8 mil trabalhadores em Volta Redonda.

As inscrições podem ser feitas na sede do Sinduscon (Rua 156, 220, Laranjal, Volta Redonda), das 9 às 15 horas. Ficarão abertas até o preenchimento das vagas disponíveis. As aulas serão no Centro de Formação e no Senai do bairro Aero, das 18 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Os cursos devem começar em meados de julho.

Para os cursos ‘Aplicador de Revestimento Cerâmico’ e ‘Pedreiro de Alvenaria Estrutural’ o candidato precisa ter a 5ª série do Ensino Fundamental completo. Já o ‘Eletricista de Obras’ a 6ª série, também do Ensino Fundamental. Apenas o ‘Orçamentista da Construção Civil’ é necessário o Ensino Médio completo. Os candidatos deverão ter acima 18 anos.

Os interessados precisam apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento/casamento; cópia do comprovante de residência; uma foto; comprovante de escolaridade; e carta de encaminhamento do Sinduscon. Mais informações: (24) 3346.6000.

Fonte: Comunicação Sinduscon

Foto: Reprodução internet

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.