Evento gratuito comemora Dia Internacional da Yoga

Um evento gratuito realizado no Parque Tobogã, no bairro Manejo, em Resende, vai comemorar o Dia Internacional da Yoga neste domingo, dia 26. Além de aulões de yoga, haverá apresentações de dança, massagens e venda de produtos artesanais, naturais e veganos, entre outras atrações. Os organizadores estarão recebendo alimentos não perecíveis para doar à Cruz Vermelha.

O Dia Internacional da Yoga é comemorado em 21 de junho, foi escolhido por ser o maior dia do ano, o solstício, também conhecido como Dia da Luz. O objetivo da data era que fosse também o “Primeiro Dia Global da Humanidade”, onde não houvesse qualquer derramamento de sangue no planeta. A proposta do guru de Yoga Jí Amrta Súryánanda Mahá Rája foi feita oficialmente pelo primeiro ministro da Índia, Shrí Narendra Modi à Organização das Nações Unidas (ONU) e oficializada em 2014.

No evento de Resende também estão previstos aplicações de Reiki, arte Mahikari, Tai Chi Chuan, tarô, mapa astral, meditação coletiva, florais de Bach, cantos de mantra, dança de roda e dança do ventre, pintura no rosto, atrações musicais e sorteio de brindes. As atrações começam às 10h e vão até às 16h.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.