Cruz Vermelha: Prefeitura de Resende faz homologação sem pagar funcionários

A Prefeitura de Resende começou a fazer as homologações dos mais de 200 funcionários demitidos da Cruz Vermelha e que prestavam serviço às unidades de saúde do município nesta quinta-feira, dia 23. Em nota, a prefeitura informou que as homologações foram realizadas no período da tarde, embora pela manhã já houvesse uma aglomeração de funcionários no centro administrativo. Apesar de realizar a homologação, os funcionários ainda precisarão esperar um pouco mais para receber suas indenizações.

Os contratos foram encerrados no final de abril, mas os funcionários trabalharam durante o mês de maio para cumprir o aviso prévio e não tinham recebido nem o salário do último mês. Eles também se queixavam de não receber informações sobre como seria feito o pagamento das rescisões. Na ocasião, a prefeitura explicou que estava com dificuldades em pagar devido a um bloqueio na conta da Cruz Vermelha. Com isso, havia riscos de o dinheiro ser usado para pagar dívidas da entidade ao invés de ser repassado aos funcionários. O caso foi encaminhado para a Justiça do Trabalho, que conseguiu um bloqueio do crédito que impediria que isso acontecesse, mas o processo para concluir o pagamento ainda está em tramitação.

Na quarta-feira, dia 22, alguns funcionários receberam comunicados das enfermeiras responsáveis pelas unidades em que trabalhavam, através de uma rede social, para que comparecessem no dia seguinte à Secretaria Municipal de Saúde para dar início às homologações. Antes das 9h já havia uma fila de funcionários no local, mas o representante do sindicato  da entidade, que havia marcado para às 11h, só chegou às 12h40 e as homologações começaram apenas no período da tarde. Com isso, as homologações estão previstas para continuarem nesta sexta-feira, dia 24. A assessoria de comunicação da prefeitura não divulgou na nota enviada quando os pagamentos das rescisões serão efetuados, mas segundo informações a que o BEIRA-RIO teve acesso, o depósito pode estar na conta dos funcionários até o próximo dia 10.

Confira a nota da prefeitura de Resende na íntegra:

“Os funcionários que foram demitidos da Cruz Vermelha compareceram hoje (ontem, dia 23) ao Centro Administrativo da Prefeitura de Resende para assinarem seus contratos de rescisão. No total são mais de 200 funcionários. As assinaturas ocorreram na tarde de hoje (23), e continuarão nesta sexta-feira (24). A Prefeitura de Resende ainda não efetuou o pagamento dos funcionários da Cruz Vermelha, pois a conta bancária da entidade para depósito está bloqueada por juízes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Volta Redonda. Recentemente, o juiz do Tribunal Regional do Trabalho de Resende determinou uma medida cautelar para garantir que o recurso (repasse da Prefeitura a Cruz Vermelha), seja utilizado para pagamento dos funcionários de Resende. O processo permanece em análise”, informou a prefeitura.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.