Pagamento da Cruz Vermelha ainda sem data para ser realizado

O pagamento dos funcionários da Cruz Vermelha que foram mandados embora recentemente sem receber a rescisão ainda não tem data para acontecer. A informação foi dada pela Superintendente em Saúde Ana Rita Orioli de Souza na tarde desta quinta-feira, dia 9, a um grupo de funcionárias que esteve na Secretaria Municipal de Saúde cobrando explicações. A superintendente disse ainda que o município está em contato com a Justiça para realizar os pagamentos, que começarão pelos funcionários que ficaram desempregados.

– Vocês vão receber, só aguardem um pouco mais. Vocês não vão ser lesados, vão receber o salário de maio, a rescisão, a multa, o fundo de garantia e o papel do Seguro Desemprego. Vamos priorizar aqueles que estão sem emprego e os que vão continuar trabalhando, que passaram no concurso, depois a gente resolve – garantiu.

Ela confirmou a informação de que os pagamentos não foram realizados devido a um bloqueio na conta da Cruz Vermelha, que teria acontecido no início do mês.

– No dia 30 encerraram-se os contratos e juntamos os recursos para pagarmos as rescisões, mas aí soubemos que nesse dia a Cruz Vermelha de Volta Redonda recebeu uma intimação de três juízes do trabalho para bloquear a conta porque lá a prefeitura também não os pagou e mais ou menos 900 pessoas entraram na Justiça para receber. Não poderíamos fazer cheque nominal porque aqui o dinheiro é pelo SUS e SUS não trabalha com cheque – explicou.

Devido ao bloqueio, segundo Ana Rita Orioli, qualquer valor depositado na conta da Cruz Vermelha vai para pagar as dívidas, que inicialmente seriam dos funcionários de Volta Redonda e não de Resende.

– Fomos a Volta Redonda para ver se o juiz libera o dinheiro para pagar o salário dos funcionários de Resende, na segunda-feira fomos ao juiz daqui e foi quando o sindicato de vocês, que não sei qual é, fez contato.  Na terça-feira fomos ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Resende e o juiz estava de licença, mas o funcionário de lá vai tentar contato com ele. Pedimos ao juiz de Resende para segurar o recurso e a Cruz Vermelha tem que providenciar um documento de depósito em caução para pagamento de salário rescisório. Ontem passei para o advogado da Cruz Vermelha e ele vai providenciar. Vocês vão receber, mas se vier ordem judicial mandando pagar na conta atual, vamos ter que pagar – acrescentou Orioli.

Questionada sobre a demora em resolver a situação ela respondeu que “quando vocês trabalhavam também teve isso, não teve? Cheguei a pagar 20, 22, então vai atrasar”. Já sobre o pagamento da multa pelo atraso da rescisão, prevista em lei, disse que “multa é com o juiz”.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.