Resende com cursos de Técnico em Informática e à distância

informatica1Para quem quer estudar no curso Técnico de Informática e para capacitação profissional na modalidade a distância para Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Contabilidade, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Secretaria Escolar, tem uma oportunidade. O Senac de Resende oferece a habilitação em informática será presencial, com aulas de segunda a sexta, no turno da noite, e os demais cursos, em EAD, terão encontros presenciais, em média, um sábado por mês.

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Com duração de 1 mil horas presenciais, a aluno será capacitado a instalar e configurar equipamentos, software e rede, além de realizar manutenção básica em sistemas operacionais. Poderá interagir com aplicativos, utilitários e periféricos mais usuais, mídias de armazenamento de dados e desenvolver aplicações para desktop ou internet.

O aprendizado prático envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, projetos, pesquisas e estratégias. Ao final do curso, o aluno poderá atuar no mercado de trabalho como profissional liberal ou integrando equipes de empresas nacionais e multinacionais que desenvolvem, implantam ou mantêm sistemas.

CURSOS A DISTÂNCIA
Ao promover cursos técnicos e profissionalizantes a distância em Resende, o Senac RJ também oferece novas possibilidades ao aluno. A flexibilidade de horário é um dos principais atrativos. Há ainda a economia gerada para o estudante, pois além de o investimento no curso ser de 30 a 40% menor do que nos cursos presenciais, não há necessidade de gastos usuais com transporte e alimentação. A certificação EAD é igual à dos cursos presenciais, o que garante igualdade no mercado de trabalho aos profissionais que se formam nessa modalidade.

Todas as aulas serão iniciadas em julho. Os interessados devem comparecer diretamente na unidade – Rua Sarquis Jose Sarquis, 80, no Jardim Jalisco – ou entrar em contato pelo telefone (24) 3358-1950.

Foto: Reprodução da internet

Fonte: Relações com a Imprensa (Senac/RJ)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.