Prefeitura de Resende anuncia prestação de contas na terça-feira

A Prefeitura de Resende, por meio da Controladoria Geral do Município, divulgou que promoverá nesta terça-feira, dia 31, uma audiência pública para prestar contas à população sobre a administração do governo municipal referente ao primeiro quadrimestre de 2016. Como determina a lei, a reunião é aberta ao público e será realizada às 15h, no plenário da Câmara Municipal, que fica na Rua Padre Couto, nº 10, no Centro.

O controlador geral do município, Ludemar Pereira, destaca que as audiências públicas são instrumentos de participação popular em que os gestores apresentam relatórios de prestação de contas, cumprindo a exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal que determina a realização das reuniões a cada quatro meses.

– A participação dos moradores, associações e da sociedade organizada é importante, pois nas audiências todos têm a oportunidade de acompanhar e ter acesso à forma como os recursos resultantes dos impostos pagos pelo cidadão têm sido aplicados pelo governo municipal – afirma Ludemar.

Na audiência serão apresentados dados da execução orçamentária de janeiro a abril, mostrando, por exemplo, como foram aplicados os recursos na Saúde, Educação e gasto com pessoal. A Prefeitura apresentará também informações a respeito do primeiro quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde através de relatórios, conforme determina a Lei Complementar 141/12.

Fonte: Prefeitura de Resende

Foto: Jorge Trindade/Prefeitura de Resende

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.