Próxima sexta-feira será ponto facultativo em Resende

A Prefeitura de Resende anunciou que nesta sexta-feira, dia 27, não haverá expediente nas repartições públicas municipais. O prefeito José Rechuan Junior (PP) decretou ponto facultativo. Com isso, o atendimento ao público no Centro Administrativo da Beira Rio (Sede da Prefeitura) vai até às 18h desta quarta-feira, dia 25, sendo retomado às 12h da próxima segunda-feira, dia 30. Os serviços essenciais vão ter equipes de prontidão 24 horas por dia durante todo o feriado para atender a população.

As unidades de urgência e emergência seguirão em escala de plantão 24 horas. Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Cidade Alegria, a população terá à disposição um médico clínico geral e um médico pediatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem. No Hospital de Emergência fazem parte da equipe de plantão médico clínico geral, pediatra, cirurgião, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de especialistas de sobreaviso.

Outro local de plantão será o Pronto Atendimento do Paraíso que terá equipe formada por um enfermeiro, dois auxiliares ou técnicos de enfermagem e um médico clínico geral. Os pacientes da região têm ainda à disposição uma ambulância 24 horas. Os moradores também podem contar com o serviço da Central de Ambulâncias, além da ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), responsável pelos atendimentos de emergência. A Central poderá ser acionada pelos telefones 192 ou (24) 3381-4493.

A equipe da Defesa Civil manterá ainda o sistema de atendimento 24 horas, através do número 199. O trabalho do setor é realizado através de rondas para diminuir riscos de possíveis transtornos e socorrer os casos de emergência, por meio do atendimento integrado entre todas as secretarias municipais. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária manterá uma equipe para atender eventuais situações de urgência nas estradas rurais. Os contatos podem ser feitos através do telefone 199, da Defesa Civil, que fará os contatos.

A limpeza urbana do município seguirá com o calendário de recolhimento de lixo domiciliar durante o feriado. Além disso, a Guarda Municipal estará de plantão com a vigilância em escolas, postos de saúde e parques da cidade e com a atuação no trânsito.

Fonte: Prefeitura de Resende

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.