Alerj divulga doação para Hospital Regional

A assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) divulgou nesta terça-feira, dia 24, que o presidente da Alerj, deputado estadual Jorge Picciani (PMDB), fez uma doação ao Hospital Regional do Médio Paraíba. Ele esteve nesta segunda-feira, dia 23, na obra, localizada às margens da Rodovia Presidente Dutra, na cidade de Volta Redonda, para entregar um cheque no valor de R$ 4,4 milhões para a conclusão da construção da unidade, iniciada em 2011.

Aprovada pela Mesa Diretora da Casa na última quinta-feira, dia 19, a doação teve o apoio dos deputados da região: Edson Albertassi (PMDB), Nelson Gonçalves (PSD), Ana Paula Rechuan (PMDB), Dr. Julianelli (Rede), Benedito Alves (PRB) e Marcus Vinicius (PTB). Os parlamentares também estiveram presentes na entrega do cheque.

– Dos seis deputados que vieram hoje, três são médicos. Isso mostra a importância da saúde para a população dessa região e do estado como um todo. Sem a ajuda desses parlamentares, nós não teríamos conseguido esse aporte – afirmou o presidente. Picciani explicou que os recursos são do fundo da Alerj.

De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, a partir de agosto o hospital vai começar a funcionar parcialmente, iniciando pelos exames de imagem. Dos 50 leitos destinados à Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 40 já estão prontos para funcionar. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) doou 150 leitos para o hospital e um equipamento de ressonância.

Picciani informou que será necessário um aporte do governo federal para custear os gastos fixos do hospital. “Terei uma reunião com o presidente interino, Michel Temer, e vou apresentar essa questão e pedir que ele envie o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para visitar a unidade.”

Fonte: Alerj

Foto: Rafael Wallace/Alerj

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.