Sucos naturais e de diferentes misturas no Comboio Food Truck

sucos2 Neste final de semana, Resende recebe o Comboio Food Truck, evento que fez muito sucesso em sua primeira edição, e retorna mais uma vez ao município com uma variedade de delícias. Desta vez, são 15 estabelecimentos participantes, a maioria deles já tendo participado da edição anterior.

Uma delas é a Box da Fruta, uma frutaria itinerante com sua base sediada da Zona Leste de São Paulo. Se em novembro ela veio com sua food truck, este ano teve de se contentar com a food bike. “Tivemos outro evento do qual marcamos presença nesta semana, e aí o carro ficou por lá, e então tivemos que trazer a nossa bike pra trabalhar aqui em Resende”, explica o vendedor Marcelo Sena.

Por esse motivo, em vez de preparar o suco na hora (principal carro-chefe de vendas), ele e mais um colega trouxeram para Resende o produto já engarrafado em pequenas embalagens personalizadas, preparado da mesma forma. “É tudo natural, mesmo em nossa base a gente procura selecionar as matérias-primas trazidas por nossos fornecedores para a nossa produção. No caso dessa edição, o consumo dos sucos pode ser feito em até dois dias”.

Sena trabalha no estabelecimento desde que foi criado, há dois anos, e revela qual é a época em que o produto é mais vendido. “É difícil de falar, porque cada evento é diferente, mas a estação que tem mais procura é o verão, porque o suco acompanha qualquer refeição do dia a dia. Neste sábado (dia 21) as vendas ainda foram razoáveis em relação a primeira edição por estarmos no outono e ano passado a feira foi feita na primavera e estávamos com a nossa food truck”, justifica.

Questionado se haveria o risco de encerrar cedo as vendas em caso de falta de matéria-prima durante algum evento em caso de todo os produtos serem vendidos (na edição passada isso ocorreu com uma food truck que vende comida mexicana), Marcelo tranquiliza os clientes que vão ao Comboio até a noite deste domingo, dia 22, no estacionamento do Spani, em Resende.

– Se isso acontecer, fica mais fácil fazer a reposição porque fruta é mais fácil de achar no mercado. A gente já deixa outro veículo de prontidão só para o abastecimento em São Paulo, e aí a gente solicita que ele traga mais garrafinhas. Em último caso a gente consegue arrumar os liquidificadores para produzir o suco na hora se precisar.

Os sabores vendidos no Box da Fruta são misturas de frutas ou até de legumes, como no caso do detox verde, que leva abacaxi, limão, maçã, salsão e couve. Além dele, ainda há sucos especiais de açaí com chá mate, frutas vermelhas com maracujá (este a equipe do jornal experimentou e aprovou) e melancia com gengibre. Na bike também havia os sabores de abacaxi com amora e os sucos puros de acerola e melancia. E tudo sem adição de açúcar.

sucos3A equipe do Box da Fruta integra o grupo que participa dos eventos promovidos pela Comboio Food Truck, criada e administrada pelo chef Felipe Cilli, que participa com seu food truck especializado em comida italiana. O evento, que tem um número menor de food trucks, a maioria da região metropolitana paulista (e com um representante da nossa região, a Casa da Picanha, de Penedo, na foto acima), prossegue neste domingo, até às 20 horas.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.