Grupo realiza abaixo-assinado contra blitzes do Detran em Resende

SAM_0012Um grupo formado por aproximadamente 15 voluntários esteve na manhã deste sábado, dia 21, na esquina da Avenida Albino de Almeida com a Rua Alfredo Whately, no Calçadão de Campos Elíseos, realizando um abaixo-assinado contra a realização das blitzes pelo Detran em Resende. Organizado pelo grupo Ação Resende nas redes sociais, o movimento pretende recolher 800 assinaturas com o objetivo de abrir uma Ação Civil Pública para acabar com as constantes operações do órgão nas ruas.

– Nosso objetivo é acabar com esses abusos realizados nas blitzes do Detran, ainda mais porque o posto de atendimento de Resende está um caos, há dois meses eu tento e não consigo agendar uma vistoria sequer, assim como outros motoristas. Enquanto isso, tem blitz parando os motoristas várias vezes nas ruas – revela o administrador do Ação Resende, Renato Serra, que convocou outros motoristas a aderirem ao abaixo-assinado via megafone (foto).

O grupo esteve entre às 10 e 12 horas coletando assinaturas de pessoas que passaram pelo local. Um dos que assinaram foi o administrador Adolfo Pinheiro, que mora em Resende há quatro anos. “Desde que passei a morar aqui, os serviços prestados no posto do Detran daqui sempre foram precários (servidores do órgão entraram em greve há um mês, o que vem dificultando o atendimento). Quando preciso, acabo tendo que ir a Barra do Piraí realizar a vistoria do meu veículo. O protesto é super válido, pois pagamos tudo em dia para não termos a infraestrutura adequada”, opina.

Quem também apoia a manifestação e o abaixo-assinado é o vice-presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Rio de Janeiro, Luiz André Ferreira Costa. “É válida a manifestação, realmente eles (Detran) estão recolhendo os carros, as pessoas pagam para fazer a vistoria e sequer conseguem agendar o dia para concluir o serviço. Também estou assinando”, completa Ferreira, que neste sábado esteve também recolhendo assinaturas junto ao Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende para a criação de um Projeto de Lei.

Por volta das 13h30, o administrador do Ação Resende informou através da página do grupo nas redes sociais que foram obtidas quase 400 assinaturas, e que dependendo das condições do tempo, existe a previsão de se recolher mais assinaturas  no Parque das Águas neste domingo, dia 22.

Você pode gostar

3 thoughts on “Grupo realiza abaixo-assinado contra blitzes do Detran em Resende

  1. BOA TARDE SOU MORADORA DE PARAIBA DO SUL,DEVERIAMOS COLETARMOS ASSINATURA NO ESTADO TODO.
    MEU CARRO FOI APREENDIDO E ESTÁ LÁ SOBRE ALEGAÇAO DE NAO ESTAR LICENCIADO. SENDO QUE PELO FINAL DE MINHA PLACA DETRAN OUVIDORIA
    RJ DISSERAM QUE EU POSSO TRAFEGAR COM MEU VEÍCULO ATÉ OUTUBRO
    DE 2016.

  2. É um absurdo descabido essas blitz em Resende e todo o Sul Fluminense, porque se tem esse número enorme de funcionários do Detran nas ruas os pátios estão vazios e isso junto com a máfia dos guinchos, enfim esperar que acabem com esse abuso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.