Opção de comida saudável dentro de uma academia

salada chique3
Funcionários de pequeno estabelecimento e de academia convivem harmonicamente

O que uma academia de musculação e um pequeno negócio voltado à venda de saladas, sucos e lanches têm em comum? Além de ser uma opção saudável de refeição, um estabelecimento funciona dentro do outro. A Salada Chique, empreendimento inaugurado em outubro do ano passado pelos amigos Igor Simões e Rodrigo Nitole tornou-se uma opção para os frequentadores de uma academia de musculação, zumba e pilates localizada próxima à entrada do bairro Verbo Divino, em Barra Mansa.

– Fizemos a opção de montar nossa loja na academia devido a oportunidade que tivemos de conhecer e conversar com o público-alvo da academia, que em sua maioria é formada por mulheres. Aqui a gente tem um feedback maior do que se a gente colocasse a loja em outro local – explica Rodrigo.

salada chique2
Salada é montada em cinco etapas

A ideia de montar o próprio negócio surgiu de forma curiosa. “Um certo dia, o Rodrigo estava vendo uma reportagem sobre uma loja que vendia esse tipo de refeição, e pra mim foi um momento oportuno quando resolvemos montar o nosso negócio porque eu precisava perder peso e isso acabou ajudando não só nas vendas como também em nossos hábitos alimentares”, responde Igor.

Os dois amigos contam com o trabalho da mãe de Igor, Marlete, que auxilia na preparação das saladas e na organização da cozinha da loja. Ainda que tenha apostado no público interno da academia, a maior parte dos clientes vem de fora. “Boa parte de nossas vendas é feita no delivery (comida entregue em domicílio), sendo que os horários de almoço e jantar são os mais movimentados. E o bom de tudo é que não cobramos a taxa de entrega”, acrescenta.

O estabelecimento funciona em horários distintos aos da academia, de segunda a sexta, das 7 às 14 horas, e das 18 às 20 horas. A salada é montada de acordo com pedido do próprio cliente em cinco etapas, e os preços cobrados são os menores do mercado. “Aqui em Barra Mansa, não havia ainda essa opção de oferecer saladas como refeição, e então resolvemos cobrar valores menores que os cobrados em outras lojas da região”.

Ainda que tenha outras opções de alimentos, as saladas continuam sendo o carro-chefe do estabelecimento. “Estamos diminuindo a venda de lanches, mas vamos continuar com os sucos e saladas”, completa Igor, relembrando que a loja já atraiu clientela de Resende.

– Uma cliente de Resende chegou a comprar com a gente nossas saladas quanto abrimos o estabelecimento, mas com a crise e as mudanças de planos, ela deixou de frequentar a loja.

A professora Ana Carolina Oliveira Biajoni, que frequenta a academia fala sobre o estabelecimento. “A ideia deles é muito bacana, são muito atenciosos, e essa loja dele acaba sendo um diferencial. Acredito que isso incentivará muita gente a se alimentar melhor”, diz a professora, que costuma apreciar mais os sucos de abacaxi com hortelã, laranja e suco verde.

A loja funciona na Rua Prefeito Mário Pinto Reis, 119, em Barra Mansa.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.