Jaqueline Nunes é o quinto caso de morte por H1N1 confirmado em Resende

A Secretaria Municipal de Saúde de Resende confirmou nesta quarta-feira, dia 18, que a morte da funcionária Jaqueline Nunes Nogueira, de 27 anos, no dia 2, foi causada pelo vírus da grupe H1N1. Jaqueline Nogueira havia dado entrada na Associação de Proteção à Infância e Maternidade de Resende (Apmir) em trabalho de parto e a família relatou uma série de problemas no atendimento à gestante, horas após ela ter dado a um luz menino. O hospital, no entanto, afirmava que a morte havia sido causada pelo vírus H1N1. Mesmo assim, a secretaria continua investigando as denúncias feitas pela família.

Com a confirmação da morte de Jaqueline, sobe para cinco o número de mortes confirmadas em decorrência da doença no município. No dia 4 de abril, morreram a conselheira de saúde Zulmira Campos e uma jovem de 19 que estava grávida e aparentava desnutrição, ambas internadas no Hospital de Emergência. No dia 13 de abril, o empresário Alexandre Boldrin morreu no Hospital da Unimed. No dia 22 do mesmo mês, uma servidora do Hospital de Emergência de cerca de 50 anos morreu no hospital em que trabalhava, também devido à doença.

O marido da Jaqueline, Jaques Alves, teve dificuldades em pegar o prontuário médico da esposa. Segundo ele, o hospital teria dito que só entregaria o documento ao próprio paciente ou por ordem judicial. Nesta semana ele enfim teve acesso ao prontuário, mas ainda não conseguiu analisá-lo.

Peguei o prontuário ontem com minha sogra. Eles me ligaram dizendo que estava pronto e nós fomos lá, mas como foi no final da tarde e hoje viajei para o Rio a trabalho, ainda não consegui olhar – explicou.

O resultado do exame surpreendeu a família.

– Estamos surpresos porque aparentemente ela não estava com nada. Não teve nem febre. O pessoal da Apmir ligou e avisou o resultado – comentou.

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 segue até o próximo dia 20. A meta é vacinar idosos, crianças com menos de cinco anos e gestantes. Segundo declaração do vereador Irâni Ângelo (PRP), em sessão da câmara municipal no dia 17, a secretaria de saúde já conseguiu ultrapassar a meta relacionada a doentes crônicos que era de 70%, vacinando 80% deste público.

Você pode gostar

One thought on “Jaqueline Nunes é o quinto caso de morte por H1N1 confirmado em Resende

  1. Até esta data a Prefeitura Municipal de Resende não disponibilizou nos Postos de Saúde doses da vacina H1N1 às pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade nem divulga a previsão para isso. Acabei de voltar do PSF em frente ao colégio Santa Ângela sem resposta alguma…É preciso morrer mais gente na cidade para fazer isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.