Fachada de papelaria amanhece novamente pichada e militantes farão nova arte

picha2A arte feita na manhã de sábado, dia 30, por uma artista que grafitou a fachada de uma papelaria que se encontrava pichada com palavras de apologia à homofobia desde o dia 18 de abril, na Praça São Salvador, no bairro Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, amanheceu novamente com as marcas dos criminosos na manhã de domingo, dia 1º (foto).

Segundo a artista RafamoN, autora da arte na porta da papelaria, de propriedade de um comerciante de 90 anos, o vandalismo reincidente não é a única demonstração de ódio na região. Ela relata que o local tem um histórico de agressões a casais homossexuais e até o dono do estabelecimento foi xingado verbalmente.

picha4
Artista fez intervenção em porta de papelaria para contribuir voluntariamente com grupo que realiza reuniões no local

Ao saber do novo ato de vandalismo, ela se ofereceu novamente para pintar a fachada da loja, a partir das 18h30 desta segunda-feira, dia 2, e a iniciativa recebeu apoio de outros artistas, que também pretendem realizar a arte na praça, e de políticos como o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol). O evento promovido nas redes sociais por RafamoN teve a presença confirmada de quase 600 pessoas.

Fotos: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.