Vacinação contra o H1N1 segue com mais três fases

O Dia D de mobilização contra o vírus H1N1 em Resende já está sendo encerrando em algumas unidades, como os PSFs dos bairros Paraíso e Engenheiro Passos e a Clínica da Família da Morada da Montanha, mas a campanha segue até o dia 20. Como haviam antecipado integrantes da equipe de imunização de Resende, o município ainda tem mais três lotes de vacina para receber no decorrer da campanha.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Brito Pereira, relembrou que a campanha continua e reforçou que pretende vacinar o maior percentual possível de resendenses pertencentes aos grupos de risco.

– Hoje é o dia “D” no calendário de vacinação que terminará no dia 20 de maio. A secretaria de saúde recebeu para esse dia uma cota de 5000 doses, muito pouco dada a ansiedade da população nesse momento. Com esse quantitativo totalizamos 17000 doses de um total previsto de 35000 para atingir um público de 32000 pessoas com indicação de ser imunizada. Esperamos, até o fim da campanha, ter imunizado toda população prevista – declarou o secretário.

Os pacientes acamados que se enquadram nos grupos de risco e os idosos do Asilo Nicolino Gulhot também foram vacinados neste sábado.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.