Funcionária nega que posto da Liberdade estivesse fechado

gripeA funcionária do posto do bairro Liberdade, em Resende, Ana Beatriz, negou que o posto não estivesse funcionando na manhã desta sexta-feira, dia 29. Mais cedo, uma denúncia na internet mencionava que o posto amanheceu fechado devido à falta de funcionários. Bia, como é conhecida, disse que o posto está funcionando normalmente com todos os funcionários.

– Está tudo normal, funcionando do mesmo jeito com todos os funcionários, nõ tem nada de diferente, o funcionamento está normal. Hoje pela manhã o posto estava até com fila, porque muitas pessoas vieram para se vacinar, mas não tem vacina, acabou tudo – explicou a funcionária.

Para evitar problemas semelhantes, a unidade colocou um aviso do lado de fora do posto informando sobre os seis locais de vacinação contra a gripe H1N1 que estarão funcionando das 8h às 17h neste sábado, dia 30, dia D de mobilização.

O BEIRA-RIO esteve no posto de saúde do bairro Liberdade e, embora em um primeiro momento ele parecesse estar vazio e sem funcionários, a unidade estava aberta. Após alguns minutos a funcionária que se apresentou como Bia apareceu e, em seguida, um usuário chegou ao local procurando por um dos servidores e foi encaminhado para atendimento. Nesta semana, alguns dos contratos de funcionários temporários firmados pela prefeitura se encerraram e a Justiça não autorizou sua renovação, o que pode acarretar em desequilíbrio no atendimento das unidades de saúde do município. A Prefeitura de Resende foi consultada no dia 28 sobre o que seria feito para evitar problemas aos usuários, mas até o fechamento desta matéria inda não havia respondido.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.