MPF abre inquérito contra vereador em Itatiaia

itatiaia2Um suposto crime de improbidade administrativa deverá ser apurado pelo Ministério Público Federal (MPF), que abriu um inquérito civil (Processo No 0000447-75.2016.8.19.0081) contra o vereador Antônio Delfino, conhecido como Toninho Itamar (foto). O vereador, que está em seu terceiro mandato, estaria acumulando há nove anos desde o primeiro mandato na Gestão do Prefeito Jair Alexandre, as funções parlamentares com as funções de motorista da Prefeitura de Itatiaia ao qual é concursado.

Segundo a promotora responsável pelo caso, Bárbara Coutinho do Nascimento, há indícios e provas suficientes de que Toninho Itamar não estaria cumprindo sua carga horária na Prefeitura como motorista mas recebia o salário normalmente. Além do vereador, do ex-prefeito Jair Alexandre e do atual Prefeito Luis Carlos Ypê, outros cinco servidores e ex-servidores também estariam sendo indiciados por acobertarem os atos do vereador e até preenchendo suas folhas de ponto. Eles estão com os bens bloqueados e se forem condenados terão que devolver R$ 1,5 milhão aos cofres públicos e cumprir penas previstas em ações civis públicas.

O Vereador nega as acusações, mas o MPF fez algumas diligências em horário de expediente para ver se Toninho estaria trabalhando. De acordo com o órgão, ele não estava presente e foi informado que estaria acompanhando o prefeito Ypê em um congresso, mas foi constatado que Toninho estava em casa.

Fotos: Reprodução/TV Rio Sul

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.