Briga termina em facada em porta de escola

Uma briga entre estudantes da Escola Aníbal Benévolo, no bairro Monte Castelo, em Resende, na frente da escola, na manhã desta terça-feira, dia 18, terminou com um adolescente de 17 anos perfurado na barriga e na perna e outro de 16 anos apreendido suspeito de tentativa de homicídio. O jovem ferido foi socorrido por bombeiros e encaminhado ao Hospital de Emergência, onde foi operado. Segundo relatos dos envolvidos, a briga teria sido motivada por desavenças relacionadas a facções criminosas.

Polícia Civil relatou que o adolescente ferido perguntou ao mais novo se ele era “Terceiro”, em alusão a uma facção criminosa, e quando o mais novo respondeu negativamente, o mais velho lhe derrubou no chão com uma “banda” e saiu correndo. O mais jovem se levantou e foi atrás do outro com um soco inglês e um punhal e atingiu sua cintura e perna, fugindo em direção à Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde foi detido por guardas e encaminhado à escola.

Em seu depoimento, o adolescente apreendido relatou que na semana anterior havia sido abordados por adolescentes próximo à rodoviária e que eles questionaram sua sombracelha desenhada, dizendo que ela indicava que ele era de uma determinada facção criminosa. Ele explicou que usava a sombracelha daquele jeito “por moda” e que não era da facção, mas foi ameaçado pelo grupo mesmo assim. Com medo, ele deixou de ir à rodoviária, mas não sabia que os adolescentes que o abordaram estudavam em sua escola.

Na manhã de terça-feira, na saída da escola, o grupo o abordou novamente dando início a uma discussão sobre a sombracelha. O jovem relatou também que o adolescente ferido por ele estava armado e que, no meio da confusão, alguém pegou a arma dele. No entanto, a Polícia Civil não mencionou ter apreendido armas de fogo durante a ocorrência. O jovem de 17 anos ficou apreendido na Delegacia de Resende (89ª DP).

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.