Detran em greve novamente

detranO posto de vistoria veicular do Detran RJ de Resende está em greve novamente desde a manhã desta quinta-feira, dia 14. A última greve havia sido deflagrada em janeiro deste ano por funcionários terceirizados de três empresas, responsáveis por emplacamento, vigilância e setor administrativo. Desta vez, contudo, nem a parte prática das vistorias está sendo realizada e as máquinas estão cobertas, como aconteceu na greve de 2014. Também não há qualquer papel avisando sobre a greve.

Um servidor tentou explicar o que estava acontecendo, mas foi interrompido por outro colega que fez sinal para ele não falar. A responsável pelo posto de vistoria, de nome Carla, assumiu que o problema de falta de pagamentos é o mesmo desde janeiro, mas disse que ninguém estava autorizado a dar declarações e ainda pediu que as imagens das máquinas cobertas fossem deletadas da câmera fotográfica.

O Detran-RJ informou que os pagamentos estão em dia e que apenas os terceirizados de uma empresa entraram em greve. Além disso, avisaram que as pessoas que tiverem dificuldades em fazer vistoria devem procurar o posto novamente em até 30 dias.

“O Detran está em dia a empresa terceirizada que presta serviços ao departamento no posto de vistoria de Resende. As reivindicações, tanto de terceirizados quanto de servidores, devem ser apuradas com seus sindicatos. É importante deixar claro que não se trata de greve e sim de uma paralisação de alguns funcionários da empresa terceirizada Prol. No caso de Resende, essa paralisação afetou completamente o posto de vistoria. Quem não pôde ser atendido hoje terá 30 dias para retornar ao posto, sem necessidade de agendamento”, declarou a nota.

 

Você pode gostar

One thought on “Detran em greve novamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.