Que delícia de bolo (e sem açúcar)!

bolo3Neste domingo, dia 10, a equipe do jornal BEIRA-RIO esteve na casa da autônoma Ana Paula Santana, a Aninha (foto), que há mais de um ano decidiu trabalhar com vendas de bolos doces e salgados, tortas, cupcakes e outros doces. “Eu já preparava muita comida em casa para minha família, inclusive bolos e tortas, e as pessoas sempre me elogiavam e me incentivavam a trabalhar com venda de bolos, mas nunca havia pensado nisso inicialmente”, diz.

Antes de tomar essa decisão, Aninha costumava trabalhar com o marido, o ex-jogador de futebol e ex-auxiliar técnico do Resende FC, Marco Antônio Rodrigues, o Merica. “Eu o auxiliava nos projetos sociais esportivos que ele sempre esteve à frente, mas com a crise e a vontade de me dedicar mais aos meus filhos (ela é mãe de Lucas, de 20 anos; Breno; de 13 anos e de Bruna, de 11 anos), resolvi abrir o meu próprio negócio”.

Atualmente, o maior sucesso de vendas de Aninha é o bolo feito com banana que não leva açúcar nem farinha (substituída por aveia) em sua composição. “Ele sai a R$ 8 e fica acondicionado em formas de marmita porque depois de ter produzido os primeiros, descobri que em formas maiores ele não obtém o ponto desejado quando vai ao forno. Por esse motivo prefiro colocar em marmitas”, justifica.

bolo2A equipe do jornal experimentou o bolo (na foto, à direita), e constatou que ele é macio e apesar de não levar açúcar nem farinha, os ingredientes não fazem a menor falta. Além de lembrar as famosas cucas de banana. Aninha também fez questão que a equipe experimentasse o segundo colocado em vendas, o bolo no pote. “Também virou um sucesso a venda desse bolo, é a versão das tortas de aniversário em miniatura”, acrescenta.

Os dois são tão bons que a repórter quase comeu todos os bolos oferecidos pela anfitriã para degustação. O bolo de pote (que custa R$ 5 a unidade) oferecido foi de abacaxi com coco, que não deixou a desejar. Mas a receita escolhida é do quitute campeão de vendas. Confira:

BOLO SEM AÇÚCAR

Ingredientes
Meia xícara de óleo de girassol ou de milho
1 xícara de uva passas
3 ovos
6 bananas nanicas grandes bem maduras
2 xícaras de aveia
1 colher de fermento em pó
canela a gosto

Modo de Preparo
Bata tudo no liquidificador e ponha em forma de marmita ou forma comum untada com óleo de milho ou girassol para assar em forno médio, de 30 a 40 minutos

Os interessados em obter a receita do outro bolo, conhecer o trabalho da Aninha, ou simplesmente comprar os dois bolos ou as outras delícias, além de fazer encomendas, poderão conhecer a página Quitutes da Aninha, nas redes sociais, onde poderão obter outras informações.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.