Armas históricas da Aman furtadas

museu aman1

Cinco fuzis de uso exclusivo do Exército que ficavam no museu da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), foram furtados nesta semana. Ainda que o crime tenha ocorrido na segunda-feira, dia 4, ele só foi divulgado pela Aman nesta sexta-feira, dia 8.

De acordo com nota oficial da academia, foram levadas armas históricas que ficavam no museu (foto). Ainda segundo o comunicado, o local foi periciado e foi constatado que o “furto ocorreu mediante eliminação dos dispositivos de segurança e arrombamento”.

Além da Aman, que instaurou um Inquérito Policial Militar para investigar o furto, outros órgãos de segurança pública trabalham em conjunto, apoiando as investigações e até o momento, um fuzil foi recuperado pela Polícia Militar em Volta Redonda.

SOBRE O MUSEU
O Museu Militar da Aman foi inaugurado em 23 de abril de 1947 e possui um acervo bélico, com canhões capturados por tropas brasileiras na Itália, utensílios usados por Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, espadins utilizados por cadetes nas Nações Unidas, diversos tipos de medalhas desde o império até nossos dias, documentos de inauguração da Academia e outras peças ligadas às personalidades ilustres que já passaram pela Aman.

Foto: Reprodução/Aman

Você pode gostar

One thought on “Armas históricas da Aman furtadas

  1. Esse é nosso exercito….q protege nossa nação…..
    Não consegue defender própria casa…imagine uma nação inteira!!!
    Tem orgulho de ser maior escola preparatória de cadetes da América latina….piada..
    Viva a nossa republica!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.