Feira de adoção de animais no calçadão

A ONG Amigos do Vira Lata está realizando mais uma feira de adoção de cachorros e gatos na manhã deste sábado, dia 25, no calçadão de Campos Elíseos. O grupo, que deve ficar no local até às 14h, tinha começado a realizar feiras nos dias de semana, mas percebeu que o movimento estava muito baixo e agora prioriza os sábados.

– Toda semana que dá a gnte realiza as feiras e agora aos sábados. Tinha dia que a gente fazia sexta, mas sábado tem mais movimento no calçadão e aí é mais fácil de conseguir as adoções – explicou a voluntária da ONG Tatiane Carelli.

Como sabem que o grupo fica no local com frequência, algumas pessoas vão até lá também para entregar animais resgatados.

– Trouxemos dois cachorros e dois gatinhos, mas teve uma pessoa que resgatou sete gatinhos  e eles estão ficando na casa dela, só vêm para a feira de adoção, então hoje trouxemos quatro deles. E teve um cachorro resgatado por um senhor também que ele trouxe aqui para ser adotado – acrescentou.

No dia 25, o movimento ainda estava fraco, pois quase no final da manhã apenas uma cadela havia sido adotada. Mesmo assim, a família que o levou se disse muito feliz.

– Tô muito contente. Tem gente que adota cachorro para tomar conta da casa, mas eu adotei para fazer companhia. A gente precisa de um animal em casa e acho que esse vai  fazer companhia para meu filho de seis anos. Resolvi adotar porque minha patroa participa da ONG e ela sempre fala que não se compra animal. É um jeito de tirar o bichinho da rua – disse Letícia Fonseca, com a cadelinha recém adotada no colo.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.