Mudanças no Comutran

comutran1O Conselho Municipal de Trânsito de Resende (Comutran) passará por mudanças em sua próxima reunião, marcada para a última quinta-feira do mês, dia 31. Isso porque seus dois grupos com maior número de representantes, a Federação das Associações de Moradores (Famar) e o Governo Municipal já anunciaram mudanças para o próximo mandato do conselho, que deve durar dois anos.

O Comutran foi criado em junho de 1998 com o objetivo de orientar e fiscalizar os serviços de trânsito do município. O grupo é que delibera, por exemplo, sobre a colocação de quebra-molas pela cidade, itinerário dos ônibus e até mesmo avalia os pedidos de reajuste do transporte público sugerindo valores para a passagem de ônibus, embora a decisão final tenha que ser tomada pelo prefeito José Rechuan Junior (PP).

Segundo a lei 3.519/98, que criou o conselho, ele deveria ser composto de 30 pessoas, sendo um representante da Associação dos Taxistas, da Associação do Transporte Escolar; da Empresa de Transportes Coletivos Urbanos; do Sindicato dos Rodoviários; do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Sul Fluminense; do Sindicato Varejista; um da Firjan; um do Legislativo Municipal; um da CDL; um da Aciar; um de cada um dos então sete distritos de Resende (lei orgânica modificada no ano anterior), sendo um do Centro, um do Distrito das Agulhas Negras, um do Distrito de Bulhões, um de Visconde de Mauá, um do Distrito da Pedra Selada, um de Engenheiro Passos, e um de Fumaça.

Saiba mais sobre as mudanças no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.