Câmara homenageia “Mulheres Cidadãs”

A  Câmara Municipal de Resende realizou na noite desta terça-feira, dia 15, a entrega do Prêmio Mulher Cidadã, no Espaço Z, em Resende. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, no dia 8, e homenageou três mulheres que, segundo a avaliação dos vereadores, se destacaram em sua área de atuação: a professora Chrysley Pimenta, a presidente do Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência (Confiar) Maria Vírgínia de Mello, e a coordenadora do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) Aline Barbosa.

A sessão solene começou às 19h37, no auditório do Espaço Z, pelaa composição da mesa com os vereadores presentes – Soraia Balieiro (PSB), Silvio da Fonseca, o Tivo (PP), Luis Fernando Pedra (PDT), Roque Cerqueira (PDT), Joaquim Romério (PMDB), Célio Caloca (PMDB), José Olímpio (PCdoB), Tiago Vieira Martins, o Tisga (PPS) e Carlos Augusto de Lima, o Barra Mansa (Solidariedade) – e com as três homenageadas. Após a execução do Hino Nacional, e da leitura da resolução 4008/03, que criou o prêmio, o presidente da Casa de Cultura Macedo Miranda, Angelo Tramezzino, leu um “Cordel das Mulheres”, escrito pelo historiador Claudionor Rosa.

 A primeira a ser homenageada foi a professora Chrysley, que atualmente é diretora de uma escola particular e professora na Universidade Dom Bosco. Ela havia sido indicada pela presidente da Câmara em exercício, Soraia Balieiro, e recebeu flores de uma das servidoras da Câmara, a senhora Iracema, e agradeceu aos pais que a ensinaram que “educar e servir era uma missão”.

Em seguida, a administradora Aline Barbosa, indicada pelo vereador Célio Caloca, recebeu flores da servidora Jane, lembrou que assim como sua equipe, “acolhe os que precisam e procura trabalhar com o coração”.

Maria Virgínia, conhecida como Zina, foi indicada pelo vereador Tisga. Ela recebeu flores da servidora Vânia e dos netos Flávio, Júlia e Joaquim e também agradeceu à equipe, pois “se não fosse minha equipe não teríamos feito o trabalho que fazemos até hoje”.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel às homenageadas e suas famílias no salão do Espaço Z, que estava decorado com imagens de quase todas as 62 servidoras da Câmara Municipal de Resende, já que sete não quiseram mostrar seus retratos. No local, os garçons circulavam entre os vereadores, que distribuíam rosas às mulheres presentes aos som de música ao vivo.

Você pode gostar

One thought on “Câmara homenageia “Mulheres Cidadãs”

  1. Maria Virginia Rocha de Mello, querida Zininha ´Estou tentando contato com vc e sua maravilhosa irmandade. Seu pai o Dr. Joel juntamente com a dona Ercilia e todos os filhos. Maria Lídia, Samuel, Daniel, Maria Virginia, Joel e Maria Lúcia e a Celinha, Maria Célia. me acolheram em minha adolecescia e morei em sua casa até a prematura morte de seu pai. a quem muito devo.
    Talvez alguem que te conheça. leve esta mensagem até vc e ao irmãos.
    Me emociono sempre quando ouço ou leio qualquer coisa relacionados ao Lampião de gás, lampião de gás, quantas saudades vc me tráz…. Que cantavamos no quintal da rua Arabé numero 60, ainda tinha a Hilda, Wamderley Américo, e varios amigos da familia.
    Abraços a todos.
    Carlos Antonio Lemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.