Prefeitura de Porto Real anuncia nova sede da PRF

A Prefeitura de Porto Real anunciou, nesta quinta-feira, dia 3, que Porto Real vai sediar uma nova sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e que realizou uma reunião para discutir o assunto na sede da Secretaria de Ordem Pública. A prefeita Cida Silva (PDT); o secretário de Ordem Pública, José Antônio dos Santos; o subsecretário de Obras Civis e Programas Especiais do Estado, Cláudio Maximiano; componentes das diretorias de Defesa Civil e de Trânsito, da 100° Delegacia de Porto Real; autoridades das polícias Civil, Rodoviária Federal e Militar; representantes do Conselho Comunitário de Segurança, das cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal de Segurança, e a assessora parlamentar do deputado Federal, Alexandre Serfiotis (PSD), Valéria Carvalho.

A nova unidade ficará localizada no Km 325,7 da BR-116 sentido Rio de Janeiro e seu objetivo, segundo a prefeitura de Porto Real, é levar mais segurança à população da região.

– É de fundamental importância a segurança dessa área, uma vez que o posto que protegia a fronteira RJ-SP era o de Penedo, desativado desde o ano de 2010. Esse novo posto será o 1° impedimento de segurança, coibindo o tráfico de drogas, armas e o contrabando. Certamente irá trazer sentimento de segurança para a população moradora da região. Precisamos desse filtro – disse o secretário de Ordem Pública, José Antônio dos Santos.

O subsecretário de Obras Civis e Programas Especiais do Estado, Cláudio Maximiano, disse que entende a demanda e importância dessa nova unidade.

– Em cerca de seis meses a obra desse posto deve começar, porém, as barreiras para o início do procedimento existem, regras e normas estipuladas devem ser ser seguidas e isso está sendo feito – garantiu Maximiano.

– Visamos a segurança e qualidade de vida de nossa população e isso inclui as estradas ao redor da cidade, estamos voltados à segurança e ao combate ao crime nas estradas. Sabemos do incansável trabalho de nossas autoridades contra violência no município e nosso objetivo é promover o melhor, sempre – declarou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Porto Real

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.