Dois trens se chocam na Alemanha e deixam ao menos dez mortos

Dois trens de passageiros bateram de frente na manhã de terça-feira, dia 9, perto da cidade de Bad Aibling, no estado da Baviera, no sul da Alemanha. Eles viajavam em um trecho de trilho único, em alta velocidade.

O impacto foi tão forte que alguns vagões ficaram amontoados uns sobre os outros. O desastre deixou pelo menos dez mortos, entre eles os dois condutores, e cerca de 80 feridos, 18 deles em estado grave. Uma pessoa segue desaparecida.

Depois de visitar o local, o ministro alemão dos transportes, Alexander Dobrint, disse que, como o choque ocorreu em uma curva, isso deve ter impossibilitado o contato visual entre os condutores, que bateram quase sem frear.

O trecho da ferrovia é dotado de um sistema de frenagem automático, para evitar acidentes. Ainda não está claro por que ele não funcionou. Segundo a imprensa alemã, as investigações iniciais apontam falha humana, mas a polícia não confirmou.

O porta-voz da operadora do serviço ferroviário na região afirmou que o sistema foi checado na semana passada e que não apresentou problemas.

Também se sabe que, pelo itinerário, estava previsto que os trens se encontrariam em outro ponto do trajeto onde há dois trilhos, o que não aconteceu. Duas das três caixas pretas já foram recuperadas e só a partir da análise desses registros será possível determinar o que, de fato, aconteceu.

 Fonte: Agência Brasil

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.