Morre cavalo atropelado e amarrado próximo ao Espaço Z

cavalo2Terminou na manhã desta segunda-feira, dia 8, o sofrimento do cavalo que se encontrava amarrado ao lado do Espaço Z, na Avenida Gustavo Jardim, no Centro de Resende, com um ferimento na pata traseira esquerda. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), junto com o superintendente de Vigilância de Saúde de Resende, Rafael Rezende Carvalho, estiveram no local após receberem a informação através da Agência do Meio Ambiente.

– Fomos informados do ocorrido entre 8h30 e 9h desta segunda. Constatamos que além do sangramento, o animal havia sofrido uma fratura exposta. E no caso de equinos, não há outra solução a não ser sacrificá-lo – explica.

O equino recebeu uma dose de anestésico e de um medicamento que provoca a parada cardiorrespiratória. Após o sacrifício o animal, o corpo foi retirado do local e recolhido junto a um caminhão do CCZ.

Horas antes, as redes sociais contava com postagens de fotos e vídeos com o cavalo, que segundo informações de usuários, teria sido atropelado na madrugada de domingo, dia 7, para segunda, dia 8, por volta de 1h.

O animal foi amarrado na grade ao lado do Espaço Z e ficou aguardando horas pelo socorro (foto). O fato deixou muitos internautas indignados com a falta adequada de atendimento dado aos equinos e outros animais de grande porte feridos por parte do CCZ  e o abandono destes por seus donos.

Foto: Reprodução do Facebook

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.