Aman divulga combate ao Aedes

A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) divulgou na manhã do dia 5, a programação de apoio ao município de Resende no combate ao vetor das doenças Dengue, Chikungunya e Zika. Homens do Exército estarão no sábado, dia 13 de fevereiro, a partir das nove horas, em cooperação com os órgão públicos numa campanha de conscientização e combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

A Aman, com apoio do Hospital Militar de Resende, realizará ações de conscientização da população e de combate ao vetor de transmissão das arboviroses na região Sul Fluminense, em particular nas localidades de Resende e Itatiaia.

A primeira fase fora dos portões da Academia, onde já acontece um mutirão de limpeza das áreas expostas, será no dia 13 de fevereiro, quando serão distribuídos materiais informativos à população, contendo as medidas de prevenção e de combate ao mosquito. A segunda fase acontecerá no período de 15 a 18 de fevereiro de 2016 e terá como finalidade atuar no combate aos focos de proliferação do mosquito nas áreas com alto índice de doenças transmitidas pelo vetor e identificadas pela Secretaria de Saúde dos Municípios.

Será montado ainda, no bairro Campos Elísios um ponto de controle de informações, que estará à disposição da população e imprensa para esclarecimentos e divulgação das ações, no dia 13 de fevereiro das 11h às 12h.

Foto: Reprodução TV Rio Sul/jan_2015

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.