Porto Real discute democracia e Direitos Humanos

O Horto Municipal de Porto Real foi sede da II Pré-Conferência Regional de Direitos Humanos da Região das Agulhas Negras, realizada nesta sexta-feira, dia 29. Ela reuniu representantes dos conselhos relacionados aos direitos humanos dos seguintes municípios, Porto Real, Quatis, Itatiaia e Resende. Estiveram presentes a prefeita de Porto Real, Maria Aparecida da Silva, a Cida (PDT);  a secretária e o subsecretário de Ação Social e Habitação, respectivamente, Laura Rezende e Antonio Sebastião da Silva; o secretário de Governo, Augusto Serfiotis; e a representante da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Direitos Humanos, Carmelita Lopes.

O evento trouxe o tema “Afirmação e Fortalecimento da Democracia”. A pré-conferência de Porto Real trouxe como eixos de discussão participação política, controle social das políticas públicas de direitos humanos, liberdade de expressão e direitos à comunicação, educação em direitos humanos e pacto federativo e responsabilidades institucionais.

– Agradeço imensamente a todos os representantes dos municípios que se envolveram na realização desta conferência que é de tamanha importância para a discussão sobre os direitos humanos na região. É necessária essa sensibilização por cada parte envolvida nesse evento que traz à tona assuntos de tão grande relevância social – declarou a representante da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Direitos Humanos, Carmelita Lopes.

Fonte: Prefeitura de Porto Real

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.